Dami Doria expande o universo do álbum “Um Som” com novo clipe

Expoente do novo cenário sergipano, Dami Doria mostra novas cores de seu último disco, “Um Som”, com um clipe. A faixa instrumental “Edelson Pantera nas Minas Gerais” recebe o olhar cuidadoso do diretor Felipe Moraes para traduzir em imagens as sensações do tema, aqui em uma versão mais intimista.

Assista ao clipe “Edelson Pantera nas Minas Gerais”: https://youtu.be/6iWxz0vFArI

A composição de Dami Doria homenageia o músico Edelson Pantera, nascido em São Paulo, criado em Sergipe e que na época vivia em Minas Gerais. Desse encontro de culturas, surge uma sonoridade ímpar impressa nas cordas de Dami. No vídeo, o violonista é preenchido por imagens das águas que, curiosamente, não banham o estado mineiro. Ao contrário da melodia acompanhada ao piano apresentada no disco “Um Som”, lançado em 2021, a versão do clipe dá destaque ao violão.

O trabalho mais recente de Dami Doria é, ao mesmo tempo, singular e plural. Uma voz única e uma ampla gama de possibilidades coabitam o álbum do cantor, compositor e violonista, lançado após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo.

Ouça “Um Som”: https://smarturl.it/DamiUmSom

Natural de Aracaju, Dami toca violão há duas de suas três décadas de vida. Compõe desde a adolescência e vem construindo uma trajetória como músico, arranjador e intérprete. Em 2012, começou a chamar atenção como compositor, quando venceu o II Festival Alumiar de Novas Composições de Forró na categoria Música Inovadora.

Em 2015, lançou seu primeiro álbum, “Acordando”, reunindo sete gravações caseiras que vinha produzindo – duas delas, “Gameleira” e “Ao acaso”, foram selecionadas na mostra de música sergipana Sescanção em 2015. E já nessa época foi plantada a primeira semente de “Um Som”, com faixas como “Mandioca” e “Sambão” recebendo seus primeiros arranjos em apresentações ao vivo.

O resultado é um álbum plural e coeso e uma espécie de re-estreia de um criador que se encontra novamente com as canções que construiu até aqui. “Um Som” é uma ponte do Dami do passado para o Dami do futuro. O álbum já está disponível nas principais plataformas, agora acompanhado de um vídeo para “Edelson Pantera nas Minas Gerais”.

O novo clipe foi realizado pelo edital de premiação para produção e exibição cultural proposto pelo governo do estado de Sergipe, através da fundação de cultura e arte Aperipê de Sergipe FUNCAP/SE com recursos da lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc.

Dami Doria expande o universo do álbum “Um Som” com novo clipe

Crédito: Isabela Moraes

 

Ficha técnica

Direção, câmera e edição: Felipe Moraes

Produção: Artur Barreto

Iluminação: Gladson Galego

Som: João Mário

Violão: Dami

 

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)