Cuidados capilares: autoestima desde a infância

Angelo Peterson
Angelo Peterson
2 min. para leitura
Cuidados capilares: autoestima desde a infância

Para a maioria das pessoas, o momento de ir ao salão para cuidar dos fios é também uma sessão de autoamor e elevação da autoestima. Por isso, pensar em estimular uma rotina de reconhecimento da sua identidade capilar e cuidado consigo mesmo ainda na infância é investir num modo de vida mais feliz e saudável a longo prazo. Para isso, existem vários serviços que podem ser utilizados como momento de lazer e recurso educativo para esses fins.

De acordo com a cabeleireira especialista em cachos e crespos, Inayê Souza, uma das primeiras propostas é melhorar a rotina que já acontece em casa. “Com o projeto Raízes de Amor, eu ensino os responsáveis a cuidarem do cabelo de seus filhos, desde a lavagem, secagem, até a finalização, trazendo ações e produtos adequados pra cada fio”, explica. Por meio desta ação, o objetivo da profissional é despertar nas crianças um olhar de orgulho e aceitação, além de garantir que os pais farão o melhor pela saúde delas.

Além deste serviço disponível em seu salão, o Simples Assim, Inayê pontua que outras práticas também podem servir como referências para o estímulo dos cuidados capilares. A terapia capilar é uma análise personalizada da saúde dos fios e do couro cabeludo, além de tratar de problemas pontuais que podem ser diagnosticados. “A terapia é justamente pra manter a saúde, então a partir das características do cliente e sua rotina, é planejado um cronograma que promova a saúde do couro cabeludo e o fortalecimento do fio do cabelo, para que haja um desenvolvimento de acordo com o objetivo buscado”, detalha a terapeuta. Cuidar de si é uma escolha, e no caso dos pequenos, é um investimento na qualidade de vida futura!

Serviço: Inayê Souza 

Cabeleireira, Visagista e Terapeuta Capilar na empresa Simples Assim

(41)9.99926-2621

Facebook: @inayesouza @salaosimplesassim

Instagram: @inayesouza

@salaosimplesassim 

Rua Coronel Arthur Ferreira de Abreu 455, Capão da Imbuia,Curitiba/PR

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo