A consulta pública aberta pela Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe) para discutir a concessão dos serviços de gestão do Aterro Sanitário de Brasília, que inclui estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, além da implantação de unidades de triagem mecânica de resíduos, recuperação energética de rejeitos, adequação da unidade de tratamento de chorume e aproveitamento energético de gases do aterro, encerra-se na segunda-feira (13).
- Continua após a publicidade -
O objetivo da consulta pública é disponibilizar os estudos preliminares selecionados no procedimento de manifestação de interesse e receber contribuições para a minuta do edital que permitirá a seleção da concessionária. A contratação dos serviços será realizada por meio de licitação na modalidade concorrência e abrangerá a gestão, operação e manutenção do aterro sanitário.
O gás do aterro será aproveitado para gerar energia elétrica e reduzir a emissão de dióxido de carbono. Menos nocivos ao meio ambiente, os aterros sanitários são construídos para evitar a contaminação do solo, da água e do ar. O prazo para participação encerra-se nesta segunda-feira (13), de acordo com a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) nº 39, de 27 de fevereiro.
Para mais informações sobre o projeto e como participar da consulta pública, os interessados podem acessar o site da Sepe e conferir o aviso de consulta e audiência públicas e o formulário para apresentação de contribuições. As informações foram fornecidas pela Secretária de Projetos Especiais do DF. Fonte: Agência Brasília.
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.