Millennials foi o adjetivo escolhido para posicionar uma geração, nascida entre 1981 e 1999. Vivenciaram o nascimento da tecnologia e as maiores transformações mundiais, e embora sejam ambiciosos e focados no sucesso profissional, não estão dispostos a sacrificar sua vida pessoal para obter uma carreira de sucesso, pois acreditam ser possível conciliar as duas coisas. Essa geração prioriza a liberdade, sem muitos compromissos. Por este motivo, os millennials não aspiram a compra da casa própria, não possuem a ambição de ter o carro do ano e não querem ter trabalho em escolher os eletrodomésticos, em sua grande maioria.
- Continua após a publicidade -
Mas, o contexto social e econômico de cada época faz com que as pessoas se comportem de uma maneira específica. O processo de evolução também passa por todos os segmentos, empresas e dentro do tecido da sociedade organizada. Empresas como a Housi, Uber e TuimBox, entre outras, fazem parte dessa inovação e acompanham as demandas atuais.
“O futuro da moradia, com diversas facilidades agregadas, está acompanhando o ritmo das novas gerações, entre elas os millennials, que nasceram conectados e dentro de uma interação virtual total. Essa experiência mudou por completo as relações que eles têm com pessoas, no trabalho e, em especial, com marcas e empresas. Essa geração quer resoluções a partir de um clique e recorrem a tecnologia para solucionar todos os seus problemas”, comentou Alexandre Frankel, CEO da Housi, startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% online, e que nasceu sob o conceito da evolução do mercado imobiliário. “A moradia flexível caiu no gosto das pessoas. A liberdade de morar em qualquer lugar, associada ao fato de as pessoas não saberem como e onde vão trabalhar, a insegurança do mercado de trabalho atual, todos esses aspectos somados traduzem a aderência que esse modelo de moradia conquistou”, completa Alexandre.
A Housi, por exemplo, tem ofertado diferenciais tecnológicos entrando em consonância com as expectativas das novas gerações. Com a evolução dos condomínios, a automação e integração de soluções para facilitar a vida dos moradores é recorrente, e novas ideias surgem a todo instante para atender essa demanda. A Housi investe cada vez mais no conceito de condomínios inteligentes. Utensílios e eletroportáteis disponíveis para aluguel também fazem parte dessa revolução tecnológica, chamada consumo sob demanda.
A Housi fechou recentemente uma parceria com a empresa TuimBox, que oferece os armários inteligentes como opção. O primeiro armário inteligente da TuimBox foi instalado na Housi Bela Cintra, com planos de expansão para mais duas unidades nos próximos meses. O sistema oferece aos moradores diversificados produtos eletroportáteis que podem ser alugados pelo tempo que cada um achar necessário. Para, basta que a pessoa faça a seleção do item via aplicativo, retirar na hora e usufruir por quantos dias quiser. O locker está localizado no hall do prédio, ao lado dos elevadores.
- Continua após a publicidade -
“Essa geração de millennials quer qualidade de vida, portanto desejam morar perto do trabalho ou em regiões nos centros urbanos, com riqueza de opções de comércio e transporte público. No mesmo tempo desejam ter imóveis otimizados, com diversos recursos tecnológicos e espaços de convivência onde possam ter uma lavanderia, uma academia estruturada e uma proposta de sustentabilidade. Todo esse pacote está na cultura da Housi, que acredita que as pessoas querem aliar seus valores, estilo de vida e bem-estar ao local escolhido para morar”, completa Alexandre Frankel.
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.