Com ritmo que homenageia a ancestralidade, projeto Me Grava Salon Line revela sua nova voz

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura

A nova voz revelada para o projeto Me Grava Salon Line, Marcela Maita, tem como inspiração, Elis Regina e Luciana Melo. A cantora conta que desde os seus seis anos de idade assistia seu pai trabalhando com Luciana Melo e via nela, além da representatividade, um modelo de cantora e de como queria ser no futuro. Marcela, que já tem uma veia artística desde nova revela: “Eu acho que nunca tive um insight para a música, foi muito natural essa parte na minha vida. Já nasceu comigo!”.

Além do seu pai, Marcela também teve outras inspirações familiares dentro de casa, seu tio era o famoso compositor Amado Maita: “Meu pai e minha mãe se conheceram através da música, na escola de samba Vai-Vai, além disso, em casa tinha estúdio e morávamos ao lado de uma casa de jazz que meu tio e pai frequentavam bastante. Eu sempre acompanhava os ensaios e bastidores dos shows, cresci dentro desse universo”, acrescenta Marcela.

Marcela se define plural, várias em uma só, e leva a religiosidade como tema importante na sua vida, inclusive, a música lançada para o projeto “Jeito de Flor”, fala de uma mulher que tem cheiro de flor e veste vermelho, deixando sua marca e seu cheiro – uma analogia à mulher negra que é significativa para quem olha, trazendo força e garra. A melodia traz muito da ancestralidade cultuada por ela, com beats afro, elementos percussivos, ritmos brasileiros e piano cubano.

A canção “Jeito de Flor” e o projeto Me Grava Salon Line, tem produção e direção de um nome muito conhecido e respeitado na cena musical, Max de Castro: “Marcela é muito querida e carismática e conquistou a todos, ela tem um jeito muito afetuoso. Além disso, seu background musical precisa ser ressaltado. Ela tem uma coisa especial, traz toda a negritude, como mulher negra, mãe e artista, e a concretude musical em sua vida e dentro dela, que são os pilares que ela traz em sua música”, afirma.

Com ritmo que homenageia a ancestralidade, projeto Me Grava Salon Line revela sua nova voz
Divulgação Max de Castro, Marcela Maita e Alexandre Manisck

Para Alexandre Manisck, diretor de criação na Salon Line e idealizador do projeto, “Marcela tem a música correndo nas veias e o ritmo à flor da pele. Traz uma sofisticação na simplicidade e empresta pro Me Grava Salon Line um novo horizonte. Uma mulher incrível e uma música deliciosa, atemporal e envolvente”.

A Marcela integra o time junto com outros oito cantores já lançados, Cacau Galvão, A Vitória, Babie, Simone Brown, Késia Souza, Bia Sá, Thi e Yas Rodrigues. Todos os clipes podem ser conferidos no Youtube da Salon Line e as músicas no streaming Spotify.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação do cabelo – dos crespos aos lisos – sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”: um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners.  Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo