Com novo CD, VetBR dobra total de marcas e triplica oferta de produtos em Goiás

Estratégico para a estrutura atual e para os planos de crescimento da VetBR, a mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do Brasil, está completando um ano de operação multimarcas em Goiás, e o formato já comprova sua relevância para o negócio. Nos últimos 12 meses, o novo centro logístico goiano permitiu que a empresa dobrasse a quantidade de marcas oferecidas aos clientes do estado e triplicasse a quantidade de itens revendidos na comparação com o período anterior.

Goiás está entre os principais mercados da VetBR, já que detém o segundo maior rebanho de bovinos do País, cuja criação requer a compra periódica de medicamentos e vacinas, por exemplo — itens amplamente disponíveis no catálogo da VetBR. Para dar conta dessa crescente demanda por produtos para animais de grande porte e também do aumento da procura por itens de saúde para pets — braço igualmente importante do negócio da VetBR —, o centro de distribuição foi recentemente ampliado, de 800 m² para 1,8 mil m². “Goiás tem ainda um grande potencial para avançarmos, e a experiência inicial com o novo centro de distribuição demonstra que estamos no caminho certo”, afirma o CEO da VetBR, Antônio Machado Fontes.

A instalação e a ampliação do centro de logística de Goiás são aspectos centrais da estratégia da VetBR para a consolidação e o crescimento de suas operações pelo País. Funcionando como um ponto transversal para as atividades, o centro de distribuição facilita o abastecimento da região Centro-Oeste e permite à empresa manter a diversificação de itens, oferecendo opções tanto para animais de grande porte quanto para animais domésticos. Essa integração é uma grande aposta da VetBR para o reforço de sua marca, ao lado do aprimoramento das vendas por canais variados e complementares — lojas físicas, clínicas veterinárias, aplicativo, televendas e e-commerce.

Um movimento que marcou a entrada da companhia em Goiás foi a aquisição, em 2019, do controle da rede local Vetlíder que até então operava apenas produtos voltados para pets, pela VetBR, empresa investida do fundo Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina. Nesses últimos cinco anos, tem sido constante o crescimento orgânico e via aquisições, os investimentos em tecnologia e logística e o aprimoramento da operação nos aspectos ESG (ambientais, sociais e de governança), além de recrutamento e treinamento de profissionalismo das equipes especializadas.

Desde 2019 a VetBR inaugurou centros de distribuição estratégicos em Brasília (DF) e Cuiabá (MT) e expandiu a unidade do Espírito Santo. A rede de logística se completa com outros dois centros de distribuição (em Minas Gerais e São Paulo) e dois cross dockings, também nesses estados.

 

Sobre a VETBR

A VETBR é uma das maiores distribuidoras de produtos de saúde animal para os mercados agropecuário e pet do Brasil. A companhia é investida do Aqua Capital, a maior gestora de fundos de investimento private equity especializada em agronegócio da América Latina. É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos veterinários e forte estrutura de vendas por canais multimarcas.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Angelo Peterson
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal