CNE inderfer liminarmente reclamações sobre actas sínteses dos partidos da oposição

Mido dos Santos
Mido dos Santos
1 min. para leitura
CNE inderfer liminarmente reclamações sobre actas sínteses dos partidos da oposição

A Comissão Nacional Eleitoral diz ter indeferido liminarmente reclamações sobre atas apresentadas pela UNITA e CASA-CE. E informou que não recebeu qualquer reclamação sobre resultados definitivos.

A informação foi transmitida esta terça-feira (30.08) pelo porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, no final da sessão plenária que sucedeu à publicação dos resultados definitivos do escrutínio nacional, dando conta que o plenário apreciou três reclamações e nenhuma estava relacionada com os resultados das eleições.

Segundo Lucas Quilundo, a Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), pretendia, na sua reclamação, que a CNE fizesse a afixação das atas sínteses nas assembleias de voto.

“E é claro que não tendo o requerente indicado, como determina a lei orgânica das eleições gerais, que impõe a necessidade de fundamentação e provas dos factos que alega, o plenário da CNE indeferiu esta reclamação”, disse o porta-voz.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo