CNE capacita membros das assembleias de voto na RDC

Mido dos Santos
Mido dos Santos
1 min. para leitura
CNE capacita membros das assembleias de voto na RDC

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) iniciou, sexta-feira, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), a capacitação de 12 membros das mesas das assembleias de voto, no quadro das Eleições Gerais de 24 de Agosto.

De acordo com um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola na RDC enviado ao Jornal de Angola, o objectivo da CNE consiste em capacitar os membros das mesas das assembleias de voto com técnicas e ferramentas eficazes para dirigirem a votação e o escrutínio no pleito eleitoral.

Os membros serão também dotados de conteúdos teóricos e práticos sobre a organização e funcionamento das mesas das assembleias de voto, identificar e ter o domínio do material eleitoral, bem como exercitar, de forma prática, o manuseamento dos materiais constantes nos kits.

A CNE irá, durante uma semana, capacitar igualmente os membros das mesas das assembleias de voto nas cidades de Lumbumbashi e Matadi.

Os cidadãos angolanos residentes da RDC poderão votar nas cidades de Kinshasa, Lumbumbashi e Matadi.
Pela primeira vez, 22 mil cidadãos angolanos residentes na diáspora poderão votar nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.

Por: Mido dos Santos | Correspondente Internacional.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo