Christian Louboutin lança Greekaba

Mais um ano, mais uma aventura! Celebrando o amor insaciável de Christian Louboutin por viagens, a Maison criou o hábito de nos levar ao redor do mundo através de “Cabas” sazonais e exclusivas, e a edição deste ano não é diferente – Apresentando a GREEKABA, não em apenas um, mas em dois estilos únicos. Inspirada na terra e no mar, cada peça retrata Christian em suas aventuras em Atenas e em uma Odisseia moderna pelas Cíclades. Atuando como guia turístico do designer estão Miss Tependris e seu fiel poodle Pepe, criado por Konstantin Kakanias, querido amigo de Louboutin e ilustrador multifacetado. Através de sua arte lúdica e evocativa, esta colaboração especial presta homenagem à rica herança cultural e de artesanato do Mediterrâneo.

Desenhados pela primeira vez sobre uma base de couro lisa, os painéis da terra GREEKABA apresentam desenhos inspirados nos frisos da Antiguidade em tons terrosos quentes – em um deles, Christian pode ser visto oferecendo à sua anfitriã Miss Tependris, um par de sapatos personalizados Christian Louboutin. Em outro, eles levantam seus copos para brindar a chegada do estilista. Como sempre, o diabo está nos detalhes – ou, neste caso, sendo mantido firmemente a distância por eles! O forro do interior da bolsa é uma nova e vivida estampa LOUBIEYE que reimagina o tradicional “olho grego”, que possui a crença de proteger o proprietário contra o mau-olhado. Nas alças, cetim e pérolas de metal trazem um toque sofisticado, enquanto em outras partes, os Caraspikes exclusivos da Maison recebem uma reforma em branco fosco, lembrando as colunas dos tempos gregos antigos. Para completar o tema da terra, as “Cabas” também estarão disponíveis em um estilo bucket menor, na versão CARASKY e na nova silhueta LOUBIPHORE, inspirada nas proporções altas e estreitas das ânforas gregas.

Do continente para a ilha (na alta costura, é claro!) com o mar GREEKABA, sua paleta de cores acenando para os azuis e brancos típicos da Grécia. Nas alças, cetim tubular semelhante a um talismã e pérolas de metal são embelezadas com o protetor “olho grego”, enquanto os bordados detalhados em cada painel se inspiram na arte folclórica tradicional grega. Revestindo o interior da bolsa com seu azul incrivelmente rico, está a nova estampa LOUBI ODISSEY que retrata nossos dois heróis, Christian Louboutin e sua amiga Miss Tependris navegando pelo Mar Mediterrâneo em suas viagens e descobrindo as ilhas Cíclades e suas maravilhas. Para quem prefere viajar com pouca coisa, o mar GREEKABA também estará disponível na versão bucket, na nova silhueta LOUBIPHORE e uma versão CARASKY.

A coleção-cápsula GREEKABA terá sapatos e acessórios masculinos e femininos inspirados nos temas da terra e do mar, reprisando cada um dos detalhes de destaque dos modelos clássicos “Cabas” da marca.

Como em todas as “Cabas” anteriores, uma porcentagem dos lucros será doada a uma associação, e este ano, a contribuição será destinada à “Together for Children” (TFC), uma associação grega sem fins lucrativos composta por nove organizações, todas trabalhando para fornecer apoio imediato e eficaz às crianças, jovens adultos com deficiência e suas famílias necessitadas. Ao criar programas educacionais sob medida para as crianças que visitam as instalações, o objetivo é ajudá-las a construir um pensamento positivo, inspirar sua criatividade e desenvolver sua autoexpressão, todos os valores fundamentais de Christian Louboutin.

Sendo o companheiro ideal para o verão e para além da estação, a oferta de cápsulas GREEKABA de 2022 será lançada em 1º de junho em boutiques selecionadas e online em todo o mundo. Então prepare-se para sonhar com o desejo de viajar!  As peças ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

 

;

 

Sobre a Christian Louboutin

Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté.

Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo.

@louboutinworld

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)