Chris Dortas lança “Preciso de alguém” que foca no emocional e traz debate sobre expectativas

Para começar bem o ano, o cantor e compositor Chris Dortas apresenta sua nova música “Preciso de alguém”, de composição própria. A música estreia em todas as plataformas de música no dia 18 de fevereiro, e acompanha um clipe que mostra as dores e expectativas de encontrar um amor em tempos de ódio.

– A música trata de aceitação. Da sensação de precisar de alguém que esteja conosco apesar das nossas falhas e defeitos – ressalta o músico.

O som, que é quase uma balada de rock moderno, traz para o público a aflição do cantor, que compôs o single em um momento de fragilidade.

– Quando escrevi a letra, passava por um momento de separação e me sentia sozinho. Durante a composição, vi que essa dor não era só minha, mas algo que sentimos e temos dificuldade em compartilhar, então encaro essa música não apenas como um desabafo, mas um refúgio – diz Dortas.

O clipe traz um homem gay, recém separado, que perde a guarda da filha e se vê totalmente sozinho. Além da busca pela aceitação do amor, o músico também realça a importância da identificação própria.

– Espero trazer essa questão de identificação, de respeitar as diferenças. A escolha do personagem homossexual foi exatamente essa, realçar um indivíduo que acaba sendo excluído por causa de algo banal. A mensagem principal é que todos precisamos de alguém que nos ame e nos aceite – explica.

A música tem produção de Tuta e Diego Macedo. O clipe é dirigido por Samuel Lewis. Este é o primeiro trabalho de Chris em 2022 e ele já tem outros projetos em andamento.

O clipe poderá ser visto pelo https://youtu.be/fhtNVvMaTTY e a música no https://open.spotify.com/artist/4Tw7c2oQO9x1S5PwqnXIsK ou em qualquer outra plataforma digital.

Outras informações pelo https://www.instagram.com/chrisdortas/

Sobre Chris Dortas

“Na vida tudo me inspira” – Essa é a frase que resume Chris Dortas, cantor e compositor carioca, que busca trazer em suas músicas o retrato das dores do dia-a-dia, transformando a música não apenas em um lugar de entretenimento, mas de reflexão e debate.

Dos 41 anos, mais de 25 são dedicados a carreira musical, sua grande paixão. Começou ainda na escola, com uma banda de hardcore, e em 2006 decidiu lançar sua carreira solo, com o álbum “Inspirado em você”. O projeto trouxe uma mudança de estilo, trazendo como principal influência a MPB.

Um dos momentos icônicos da carreira foi com a música “Em meio a tudo”, tema da trilha sonora da novela “Alto Astral”, da Rede Globo. O trabalho contou inclusive com a produção de Thiago Rodrigues e Wagner Mônaco. No mesmo ano o cantor teve o seu EP lançado pela gravadora Midas com produção de Rick Bonadio, famoso por selecionar uma galeria de talentos, como Mamonas Assassinas, Los Hermanos e NX Zero.

Além de cantor, ele é escritor, tendo publicado em 2007 seu primeiro livro: “Lições de uma vida – emoções, pensamentos e descobertas”, além de “Palavras concretas”, em 2012, e “Verbo amor” lançado em 2015. Para ele, música e literatura estão totalmente entrelaçadas, sendo formas de contar sua história.

– Eu encaro minha música de duas maneiras, existe a parte de dançar e cantar, e existe a leitura e interpretação, que faz a gente pensar nas nossas escolhas, nos problemas e, acima de tudo em nós – ressalta.

Em 2022 Chris lançará o seu quarto livro “O Legado” ainda no primeiro semestre.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)