O movimento Restaurantes do Bem, em parceria com o Instituto Mara Gabrilli, iniciou no último dia 20 de fevereiro uma operação especial para a produção e distribuição de 1.200 marmitas para atendimento emergencial às famílias atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo.
- Continua após a publicidade -
Desde então, seis remessas aéreas já foram destinadas às famílias das regiões mais atingidas pelo mal tempo na região de São Sebastião com a participação de alguns dos restaurantes que integram o movimento: Cantaloup, Due Cuochi, Fogo de Chão, NB Steak, 1900 Pizzaria, Ráscal, Rodeio, Rufino. Tasca da Esquina e Varanda Grill.
Com a confirmação de novas doações da Carapreta Carnes Nobres e adesão de novos restaurantes ao movimento, o número de marmitas será aumentando para atender também a desabrigados pelas chuvas na capital paulista, devendo chegar a 10 mil unidades entregues em São Paulo, entre capital e litoral, até final deste mês de março.
As marmitas estão sendo confeccionadas na cidade de São Paulo sob coordenação dos chefs dos restaurantes participantes atendendo ao formato Brasileirinho, com quase 1 quilo de alimento em cada embalagem, incluindo arroz, feijão, legumes e uma proteína, de origem animal ou vegetal.
O movimento Restaurantes do Bem existe desde maio de 2021 sob coordenação do empresário Sylvio Lazzarini, Diretor do Grupo Varanda e Intermezzo Carnes. Hoje conta com a participação de 16 restaurantes. Só no ano passado, o movimento produziu e distribuiu mais de 120 mil marmitas para atender à população em situações emergenciais no Estado de São Paulo.
- Continua após a publicidade -
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.