Ceusa aposta em criatividade e invade SPFW com ação interativa

Ceusa é a nova patrocinadora do principal festival de moda, arte sustentabilidade, inovação, conhecimento e tecnologia do país: A SPFW+IN-Pactos, que acontece na capital paulista. A edição vem para reforçar o papel da cidade como o mais importante centro de vanguarda e criatividade do hemisfério sul. O festival começa com a edição híbrida N53 – de 31 de maio a 04 de junho- e termina em novembro.

A ação da Ceusa é totalmente focada me elementos que fazem parte do DNA da marca, que aposta no que é surpreendente, na criatividade e na inspiração que o universo da moda tem na hora de vestir a casa das pessoas. A Ceusa estará presente no Komplexo Tempo, recém-inaugurado em um antigo galpão do século passado na Móoca, com a ocupação de espaço histórico na moda, um bairro pioneiro na indústria têxtil e que hoje é um polo de inovação na cidade.

No espaço, os convidados para os desfiles vão participar de uma ação interativa, na qual um painel com as iniciais do evento (SPFW) vai se transformar completamente. Num jogo lúdico, os convidados vão receber uma peça de cerâmica Ceusa numerada e, eles mesmo vão fazer parte da montagem desse grande quebra-cabeças que vai virar instalação artística e ficará em exposição na parede externa do evento. Vídeos da ação e dos desfiles também ganharão espaço nas redes sociais da marca, trazendo a união da moda com arquitetura para todos verem.

A cerâmica Ceusa escolhida para estrelar a ação é a coleção Bubbles, inspirada nas criações handmade do universo da moda. Cheio de personalidade e ousadia, o chamado ‘feito à mão’ está na essência do processo criativo da linha, onde bolhas de sabão foram produzidas e pigmentadas manualmente, e então aplicadas sobre a placa cerâmica.

Fabiana Melo, Gerente de Branding, Comunicação, Digital e CRM da Ceusa explica que a parceria com a SPFW faz parte de um universo amplo de estratégias de marca. “Trabalhamos para trazer ao consumidor essa experiência na qual o estilo pessoal pode e deve ser um traço presente também no morar, indo muito além da forma e da função. Investimos nessa parceria com a São Paulo Fashion Week para extravasar essa ideia e mostrar que moda e estilo se fazem também dentro de casa. Esse é nosso foco prioritário com a comunicação de Ceusa e a guia principal que seguiremos para o futuro da marca”.

“Moda é criatividade. Ceusa é criatividade. É força criativa para além do design, fala com as pessoas, é para as pessoas. Assim como o SPFW, Ceusa respira dessa potência criativa, transforma e surpreende”, completa Paulo Borges, criador do evento.

“A Sua Casa Veste o Que?”

Assim como na moda, a casa também é uma forma de expressão de personalidade, e tanto a ser externalizado como expansão de quem se é. As cores vibrantes e estampas de Ceusa representam essa expansão da expressão e surpreendem ao levar novas oportunidades de exploração do ambiente. Esse é o foco da comunicação de Ceusa.

Com o tema Pulse, debruçado nos conceitos: Maximalismo Estimulante, Lúdico Futurista e New Vintage, a Ceusa lançou 24 novas coleções este ano. Nas esferas cotidianas, o anseio por expressão e espontaneidade convida à diferenciação, a experimentar e valorizar todas as formas de agir, pensar, se vestir e “vestir a casa”.

Outra iniciativa foi ao lado da estilista Isabela Capeto, que estreou sua atuação no segmento de arquitetura e decoração em parceria de peso com a Ceusa. As coleções de porcelanato assinadas pela profissional trazem a sinestesia entre os universos das passarelas e do design de interiores, celebrando o artesanal, a cor e a valorização da cultura brasileira.

 

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)