Central de Regulação de Lauro de Freitas retoma atendimento presencial nesta segunda-feira (07)

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Central de Regulação de Lauro de Freitas retoma atendimento presencial nesta segunda-feira (07)

A partir desta segunda-feira (07), a Central de Regulação localizada no Jardim do Jockey, em Lauro de Freitas, retomará os atendimentos presenciais das 6h às 14h. Para acessar os serviços do órgão será necessário apresentar o cartão de vacinação com as duas doses contra a covid-19, documentos de identificação originais e cartão SUS.

De acordo com o coordenador do equipamento, Igor Mascarenhas, os atendimentos serão retomados de forma segura seguindo os protocolos sanitários vigentes para reduzir a possibilidade de contaminação pelo coronavírus. “A Central atende principalmente a pessoas que residem na região do Centro, Vilas do Atlântico, Vila Praiana, Chafariz. Em outras localidades temos postos descentralizados que realizam a marcação de procedimentos”, falou.

Igor explica que no final do mês de janeiro, 14 servidores da unidade positivaram para covid-19. “Neste período mudamos a estratégia para a marcação de procedimentos e confecção ou atualização do cartão SUS. Com a alta médica dos funcionários foi possível retomar os atendimentos de forma segura”, falou.

As pessoas que precisam marcar consultas ou exames também podem se dirigir a uma Unidade de Saúde da Família (USF) que dispõe de postos descentralizados da Regulação, das 6h às 12h: USF Espaço Cidadão e Jardim Independência na Itinga, Caji/ Vida Nova, Padre João Abel, no Jambeiro, ou Irmã Dulce, em Portão. É preciso levar documento de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica.

 

Jornalista: Giovanna Reyner



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)