Celebrando 15 anos da aquisição, Aviagen firma posição de destaque no mercado avícola brasileiro

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Celebrando 15 anos da aquisição, Aviagen firma posição de destaque no mercado avícola brasileiro

Fevereiro começa para a Aviagen® com o marco de 15 anos da aquisição dos ativos da Agroceres Ross e atuação independente da empresa no mercado de genética avícola no Brasil, ao mesmo tempo em que celebra sua evolução com os investimentos realizados durante o período.

A empresa investiu forte nos últimos 15 anos para aumentar a capacidade de produção de avós e matrizes no Brasil. “A Aviagen tem impulsionado a indústria avícola latino-americana e entende a importância do Brasil como maior exportador e também como um dos principais produtores mundiais de uma fonte de proteína saudável e sustentável, a carne de frango”, comenta Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina. “Por meio de investimentos que beneficiam todo o setor avícola de forma direta, a Aviagen proporciona uma constante melhoria de rentabilidade e sustentabilidade para a indústria avícola em geral”, complementa.

Uma trajetória de sucesso

A presença da Aviagen no Brasil remete ao ano de 1985, quando as empresas Agroceres Avicultura e Ross Breeders inauguraram o primeiro programa de melhoramento genético de aves na América Latina.

Após 22 anos, em 2007, a Aviagen adquiriu os ativos da Agroceres Avicultura e Agroceres Ross para formar a Aviagen do Brasil Ltda., servindo os mercados do Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Mais tarde, em 2010, a empresa foi renomeada como Aviagen América Latina Ltda, com sede administrativa em Campinas, no interior de São Paulo, ampliando o alcance da empresa para toda a América Latina

Ao longo dos anos, a Aviagen investiu de forma constante no Brasil, visando maior capacidade de produção, biossegurança e qualidade: novos incubatórios, granjas, fábrica de ração e laboratório foram incorporados ao sistema de produção.

Somente nos últimos anos, a Aviagen inaugurou, em 2016, um moderno incubatório de bisavós em Santa Cruz das Palmeiras (SP) para acompanhar a crescente demanda da região e, em 2019, aumentou sua produção com duas granjas de avós em Capinzal e Caçador (SC), além de um incubatório para produção de matrizes em Carambeí (PR).

Já em 2021, a empresa anunciou um projeto em parceria com o Grupo Alvorada que deu início à construção de uma granja de produção de matrizes no Sudoeste do estado de São Paulo, com capacidade anual de 2,1 milhões de matrizes Ross 308 AP. Mais recentemente, anunciou o investimento em uma área para a construção de uma nova granja de bisavós, também no estado de São Paulo.

“Nossos 15 anos de sucesso no Brasil são resultado do compromisso com a ‘Sustentabilidade da Reprodução Avícola’. Este compromisso nos permite equilibrar a saúde e o bem-estar das aves com desempenho e eficiência, características complementares que aumentam a lucratividade de nossos clientes e a capacidade de alimentar as comunidades locais e o planeta para as gerações futuras”, concluiu Leandro München, gerente geral da Aviagen Brasil.

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo