A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), propõe-se, em caso de vitória nas eleições gerais de 24 de Agosto, reduzir o Imposto de Rendimento de Trabalho (IRT), de 14 para seis por cento, afirmou este sábado, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, o presidente da Coligação, Manuel Fernandes.
A CASA-CE pretende, ainda, valorizar o mérito, o trabalho, combater à corrupção e à delapidação do erário, bem como promover a boa governação.
Manuel Fernandes fez tais promessas durante o acto político de apresentação das linhas constantes no manifesto eleitoral e no programa de Governo para o quinquénio 2022-2027.
Referiu que a CASA-CE se propõe, também, em criar um estatuto político da oposição, para que esta não seja vista por quem governa como inimiga.
O político prometeu, ainda, a construção de três auto-estradas, sendo uma que parte do Namibe ao Soyo, no Zaire, outra do Calai, no Cuando Cubango, à Lunda Norte e uma de Benguela ao Moxico, com ramificações nas 18 capitas de províncias.
Para as eleições gerais deste ano, são esperados 14 milhões e 399 mil eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro.
Mido dos Santos | Correspondente Internacional
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.