Camaçari: Trabalho de limpeza de canais segue em andamento

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Camaçari: Trabalho de limpeza de canais segue em andamento

A remoção de resíduos e sedimentos no fundo dos rios, córregos e canais da cidade tem ocorrido diariamente em vários pontos. Nesta quinta-feira (17/3), o trabalho é desenvolvido na Rua Catuama, que beneficia os moradores dos bairros Acajutiba e Gleba C, e na Rua dos Quarenta e Seis, no Dois de Julho. Outra equipe continua com a atividade nos canais que percorrem as comunidades de Areias, Parque Florestal, Jardim Brasília e Burissatuba. O serviço é monitorado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Para manter os canais e córregos limpos, o cidadão pode contribuir com a manutenção dos mesmos, evitando a construção de imóveis e empreendimentos próximo de encostas, pois a terra pode deslizar e causar acidentes. É importante que as pessoas se atentem aos sinais para evitar desabamentos. Para isso, devem seguir as orientações de um técnico antes de construir o seu imóvel, não conservar paredes com rachaduras, e em qualquer sinal de risco, entrar em contato, de imediato, com a Defesa Civil, através do número 199.

Os cuidados para prevenir alagamentos ainda consistem na permanência dos canais limpos e livres para o escoamento das águas pluviais, bem como a manutenção preventiva e corretiva do sistema de drenagem. E nesse processo, o munícipe também pode contribuir, fazendo o descarte correto de resíduos, não deixando lixos em locais úmidos e entulhos próximos da residência. Medidas como estas, ainda evitam a proliferação de doenças geradas por conta do acúmulo inadequado dos detritos.

Foto: Josué Silva



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)