Camaçari: STT recebe comissão para discutir tarifas do transporte público

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Camaçari: STT recebe comissão para discutir tarifas do transporte público

Para garantir os serviços básicos ao cidadão, no que diz respeito ao transporte público, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), recebeu uma comissão formada por representantes de cooperativas de transporte que atuam no município. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/2), na sede do órgão, localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro.

Durante a reunião, os cooperativados assumiram o compromisso de dar continuidade à prestação dos serviços com valores regulamentados por meio do Decreto Municipal nº 7065/2019. De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, o órgão promoveu mais um diálogo na perspectiva de eliminar as condições de atrito.

“Nessa reunião de hoje tivemos um avanço importante, e no próximo encontro, agendado para acontecer na segunda-feira (7/2), os cooperativados devem apresentar os motivos que justifiquem o aumento das tarifas, e que deve ser avaliado pelo corpo técnico da STT, de modo que a qualidade do serviço seja melhorada. Dentre os assuntos tratados aqui, destacamos que a população é vítima da situação em que vivemos com o aumento de tarifas, de combustível, e com isso houve um entendimento e o comprometimento por parte das cooperativas de voltar às atividades com preços que o decreto de 2019 estabelece”, explicou o coronel.

Castro ainda acrescentou que o aumento das tarifas foi uma ação precipitada por parte das cooperativas, sem a autorização da gestão, o que ocasionou um conflito. Como resultado desta ação indevida, a autarquia atuou com a fiscalização dos cooperativados que estavam com os preços excedidos da passagem, resultando na apreensão de dois veículos, que foram levados ao pátio do órgão.

Para tanto, Cleidson Borges, presidente da Cooperativa União de Transporte (Cooperunião), considerou a reunião importante e avaliou o encontro. “Foi uma reunião muito positiva, apresentamos o nosso pleito e fomos ouvidos pelo coronel que pediu que voltássemos aos trabalhos. Então agora vamos conversar com os demais colaboradores e na segunda vamos sentar mais uma vez para discutir sobre as tarifas”, pontuou o presidente.

Participaram do encontro representantes do Poder Legislativo; da Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac); do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (SINDROD); além do corpo jurídico das entidades citadas.

Foto: Jean Victor



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)