Camaçari: Sedap começa a distribuir sementes e adubo na próxima quinta (24/3)

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Camaçari: Sedap começa a distribuir sementes e adubo na próxima quinta (24/3)

O agricultor rural de Camaçari, regularmente cadastrado junto à Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), começa a receber nesta quinta-feira (24/3) sementes e adubo fornecidos pela pasta. Cada um dos cerca de 600 produtores rurais do município será contemplado com 100 quilos (kg) de torta de mamona e 2 kg por tipo de semente, são elas: feijão, milho e amendoim. Com a iniciativa, a prefeitura injeta cerca de R$ 194 mil na atividade agrícola do município, impulsionando a economia local.

A distribuição começará pela microrregião 1, e é integrada pelas localidades de Tiririca, Joia do Rio I, II e II, Fazenda Cajazeiras, Lodo, Assentamento Cosme e Damião, Barra do Pojuca, Vila de Itapecerica e Baratas. A entrega dos insumos será feita diretamente a cada produtor, das 9h às 14h, na sede da Associação dos Moradores da Tiririca, na Estrada da Tiririca, s/nº. A pasta disponibilizará equipe volante, a fim de contemplar os situados mais distantes, em todas as microrregiões organizadas pela pasta.

No ato da entrega, será preciso que o agricultor leve o cupom recebido no ato do cadastro, junto com o documento de identidade. Para aqueles ainda não cadastrados, a pasta formalizará novos registros na ocasião, mediante a apresentação dos seguintes documentos: originais do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (não obrigatório), registro no CadÚnico e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

A próxima microrregião contemplada será a de Coqueiros de Monte Gordo, Lagoa Seca, Jordão, Cancelas e Km 22. A entrega acontecerá sábado (26/3) e, como em todas as localidades, no horário das 9h às 14h. Em Monte Gordo, a Associação dos Agricultores e Piscicultores de Cancelas será o ponto de distribuição.

O cronograma prossegue dia 29/3, com a entrega na comunidade de Rancho Alegre, na associação agrícola da localidade. Prossegue dia 31 de março, em Piabas, na Associação Real Comunitária de Coqueiros de Arembepe e dia 2 de abril acontecerá em Açu da Capivara, na Associação dos Criadores de Aves e Piscicultores do local.

Foto: Jean Victor



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo