Camaçari: Nota da Sesau sobre fim do convênio de residência com a FESF

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Camaçari: Nota da Sesau sobre fim do convênio de residência com a FESF

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari informa que o convênio de com a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), para o desenvolvimento do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, que se encerra no dia 31 de março não será renovado em virtude de não atender critérios estabelecidos pela gestão, dentre eles o da economicidade.

Desde dezembro de 2021, a Sesau vem se reunindo com a FESF com o objetivo de realizar os devidos ajustes do convênio, e na última semana de janeiro ocorreu uma reunião com a diretoria da Fundação, ocasião em que foi informado que não ocorreria a renovação do convênio.

Ainda em janeiro, a diretoria da FESF apresentou uma proposta à Sesau na tentativa de renovar o convênio de residência. Entretanto, a mesma não se enquadrava nos critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde, principalmente neste momento em que se tem investido muitos recursos financeiros e humanos em serviços como as ações de vacinação contra a Covid-19, nas testagens, no Sesau Fila Zero, entre outros.

Para preencher as vagas, hoje ocupadas pelos componentes do programa, a pasta já convocou 85 profissionais aprovados no processo seletivo REDA, ocorrido em 2019. A contratação destes colaboradores representará um investimento financeiro mensal menor ao município, do que o convênio com a FESF, atendendo principalmente ao critério de economicidade.

Foto: Arquivo



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo