BURNING POINT: Banda lança novo álbum “Arsonists Of The Soul” no Brasil

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
BURNING POINT: Banda lança novo álbum "Arsonists Of The Soul" no Brasil
A banda finlandesa de Power Metal BURNING POINT teve algumas mudanças de formação ao longo de suas mais de duas décadas de existência. Porém, a mente criativa, guitarrista e compositor Pete Ahonen sempre manteve o bote navegando e sua visão clara e integridade artística fizeram do BURNING POINT uma das bandas de Power Metal mais confiáveis da Europa.
Após assumir os vocais desde a fundação da banda até a chegada de Nitte Valo (ex-Battle Beast) em 2015, Ahonen e BURNING POINT retornam com um novo vocalista no novo álbum “Arsonist Of The Soul”: Luca Sturniolo. Substituindo Nitte Valo, Sturniolo acabou sendo uma grande descoberta. O italiano, que mora na Finlândia há muitos anos, possui uma voz poderosa e diversificada que combina perfeitamente com a ardente guitarra de Ahonen e sua forte e experiente forma de compor.

Além de Ahonen, Sturniolo e Pekka Kolivuori (guitarra), a banda também está formada por Jarkko Poussu (baixo, ex-membro dos pioneiros do Thrash finlandês A.R.G.), Tuomas Jaatinen (bateria) e Matti Halonen (teclados).

“Estou extremamente feliz com a nova formação e o novo álbum. Todos os caras são muito, muito talentosos e animados!”, comentou Ahonen.

Mais pesado do que seu antecessor, “The Blaze” de 2016, as melodias e os sons característicos do BURNING POINT continuam presentes neste novo trabalho. Músicas como a excelente faixa-título e ‘Blast In The Past’, entre várias outras, rapidamente provam estar entre as melhores composições já escritas por Ahonen. A perfeita masterização foi feita por Juanne Huotari e a arte da capa foi criada por Mario Strlek.

“Arsonist Of The Soul” é um agradável retorno ao som do Power Metal do início dos anos 2000, mas com uma produção atualizada, algo pelo qual o BURNING POINT é muito conhecido. Com este novo trabalho, eles definitivamente elevam o nível mais uma vez.

Disponível no Brasil graças à parceria Shinigami Records/AFM Records/Valhall Music. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3OAUdxD.

FONTE: SHIINIGAMI RECORDS



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo