Bruno Tank revela planos de expansão da Soul Fighters para 2022

Um dos principais treinadores de Jiu-Jitsu da atualidade, Bruno Mendes ou apenas “Tank” como é conhecido acumula títulos como atleta e alunos como mestre na arte suave. Equipe consagrada no circuito norte-americano, a Soul Fighters, assim como todas as equipes ficaram de portas fechadas e impedidas de competir devido às restrições de contenção da covid-19. Aliviado com o novo recomeço e controle da pandemia, Bruno Tank falou sobre os principais planos da equipe para esse ano:

— A perspectiva é crescer igual estamos crescendo, organizados, dentro dos planos, dentro dos objetivos que a gente tem, mas nada fora do normal. A gente busca o crescimento mais do organizacional e do corporativo na verdade. Não adianta fazer muita coisa que a gente quer fazer em relação a disputar eventos, até mesmo atrair atletas sem ter essa organização funcionando. Buscamos crescer exponencialmente, tanto no aspecto de filiais, quanto de projetos e atletas. Estamos colocando muita energia em um projeto novo, que em breve será anunciado, logo teremos novidades — declarou Bruno Tank.

Recentemente a Soul Fighters tem ganhado grande destaque nas competições infantis e juvenis, somando medalhas em algumas das principais competições da IBJJF nos Estados Unidos. Treinador de renome no cenário internacional, Bruno Tank é irmão mais novo de Augusto “Tanquinho”, que também é um dos cofundadores da equipe. Com filiais nos Estados e uma em Israel, Bruno Tank agora mira a Europa, o treinador espera iniciar parcerias e cravar o nome da equipe como uma das maiores do continente em um futuro próximo:

— Os planos de expansão da Europa continuam, na verdade nós temos um plano de expansão porque já temos uma parceria em Israel. Temos atletas de Israel que disputam os campeonatos da Europa o tempo todo, então é um projeto que está em movimento, sempre buscando qualidade e pessoas que se alinhem ao que nós estamos trabalhando para que não só na Europa, a gente possa expandir cada vez mais nos Estados Unidos e também no Brasil.

Tank possui experiência de uma vida na arte suave, graduado à faixa-preta em 2004 por Álvaro Mansor e Francisco Mansor, Bruno ganhou rápido destaque até fundar a Soul Fighters com outros atletas em 2008.

Atualmente no Texas, onde comanda a sede da Soul Fighters nos EUA, o lutador tem como grandes estrelas reveladas e em atividade na equipe nomes como os de Brayden Wolf, Madison Wolfe, Tyler Taveira, Igor Paiva, Wayne Knudsen e Ana Clara Drummond, dentre outros. Questionado sobre o que os fãs de Jiu-Jitsu podem esperar da equipe para o futuro, Bruno falou com entusiasmo sobre a sua expectativa para os pupilos no futuro:

— Podem esperar a Soul Fighters bem representada nas principais competições. Sempre colocamos os melhores para representar a equipe que a gente tem no momento, mas estamos em uma fase de renovação, com alguns atletas bem graduados e outros que estão em um momento da carreira, então estamos passando por esse processo de reformulação para reestruturar a equipe. Temos muitos atletas na faixa-azul, grandes promessas no time infantil e infanto juvenil, tenho certeza que teremos atletas em alto rendimento nos principais torneios nos próximos anos — finalizou o treinador.

A Soul Fighters hoje conta com academias afiliadas em vários lugares dos EUA. Apostando no desenvolvimento e crescimento da marca, Bruno Tank espera continuar revelando grandes nomes para a modalidade.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)