Bruno Jacob garante pódio no Jet Raid Brasil 2022, em Angra dos Reis

Angelo Peterson
Angelo Peterson
2 min. para leitura
Bruno Jacob garante pódio no Jet Raid Brasil 2022, em Angra dos Reis

Bruno Jacob, piloto baiano de motosurf freeride, participou nos dias 14 a 18 de setembro, em Angra dos Reis/RJ, na edição inédita no Brasil do Jet Raid, conhecido como “Rally Dakar dos Mares”, garantindo um quinto lugar na dupla com o piloto carioca André Digallo da categoria F2, disputando com pilotos de mais de 15 países.

Bruno Jacob competiu na prova de Endurance na modalidade jet turbo em dupla. Apesar do mau tempo e da quebra do equipamento logo no primeiro dia de prova, Bruno e André conseguiram disputar as finais no domingo (18) e garantiram o pódio. Além da prova de Endurance, Bruno Jacob também competiu na prova de bóias e fez  apresentações de Freestyle no final de cada dia de competição.

“Foi uma experiência diferente do que estou acostumado, por não ter competido nos primeiros dias, por segurança devido ao mau tempo, pude competir na manhã de deste domingo (18) e fizemos a prova de navegação de longa distância. Pilotar em alta velocidade requer bastante preparo e concentração.” destaca Bruno Jacob.

9fh5WrS6

Além da prova  de Endurance, onde competiu na parte da manhã e André na parte da tarde, Bruno também competiu na prova de bóias. “No alto mar o vento forte e o frio foram obstáculos que enfrentei, é muito diferente do que estou acostumado,” completa o piloto baiano.

As apresentações de Freestyle foram um show à parte durante o Jet Raid Brasil, Bruno Jacob fez uma demonstração repleta de manobras radicais e especiais para o público que prestigiou o evento na praia do Colégio Naval em Angra dos Reis/RJ.

Bruno Jacob atualmente está no top 3 do Circuito Mundial de Motosurf Freeride, com grandes chances de trazer o título para o Brasil. As etapas finais do Tour serão disputadas entre os dias 23 e 25 de setembro na França, e nos dias 01 e 02 de outubro, na Espanha.

Crédito das imagens: Rodrigo Passos



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo