Brotas ganha franquia com padrão internacional: Domino´s Pizza chega ao bairro

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Brotas ganha franquia com padrão internacional: Domino´s Pizza chega ao bairro

Em um dos bairros mais populosos de Salvador, atender à demanda de delivery é um desafio que muitas empresas não conseguem entregar por completo. E justamente a partir dessa análise de mercado, e para sanar essa lacuna, o empresário Naildo Neto optou por empreender no local. Ele acaba de inaugurar sua franquia da Domino´s Pizza. A loja, de mais de 300 metros quadrados, fica na Avenida Dom João VI, 579, a principal avenida de Brotas; bem em frente ao Banco do Brasil. A expectativa é não apenas de atender o público presencialmente – com capacidade de cerca de 50 pessoas simultaneamente no espaço; mas também de entregar um produto que já é reconhecido pelo mercado, quentinho, na casa das pessoas, nas diversas partes do bairro que mais parece uma cidade. E extrapolar seus limites, claro! “Escolhemos Brotas pelo carinho que tenho pelo lugar mas também pelo desafio que é oferecer um serviço de qualidade para uma área de abrangência tão grande. Todo o processo está sendo muito intenso e tenho certeza que estamos entregando, com muito orgulho, a 1ª grande franquia de renome internacional, ao bairro”, conta o empresário. A nova Domino´s Pizza de brotas conta com salão amplo, estacionamento privativo e funciona todos os dias, das 17h às 0h.

Empreendendo na pandemia

Naildo Neto, que além de atuar como empresário é músico, viu na pandemia do coronavírus – e na parada dos shows com sua banda SePá Samba – a oportunidade ideal para unir suas paixões e buscar um futuro ainda mais promissor. “Além de gostar de pizza, eu sempre observei o estilo de trabalho da Domino´s e ao buscar estudar melhor o sistema de franquias tive a segurança que eu precisava para seguir em frente”, explica.

Com investimento superior a 1 milhão de reais, o novo empreendimento gera 20 empregos diretos e outros potenciais 30 indiretos, contando com toda a rede de logística para a entrega dos produtos. A engenharia do novo espaço foi assinada pela Agrupar, referência no mercado em lançamentos de grandes lojas como Centauro, Riachuelo, Marisa, Madero, entre outras; por todo o país.

Domino´s Pizza

De uma pizzaria local no estado americano de Michigan, em 1960, à maior rede de pizzarias do mundo: a Domino’s Pizza está presente hoje em 85 países, com mais de 16 mil lojas. No Brasil, chegou em 1993, inaugurando uma unidade no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Ao longo desses anos, investiu em tecnologia e delivery para melhorar a experiência dos amantes de pizza. É líder em número de lojas – em 2020, 300 espalhadas pelo país – e está investindo R$ 250 milhões para dobrar de tamanho e chegar a 650 unidades em 2023. Sob gestão do fundo Vinci Partners desde 2018, a Domino’s Brasil preserva o padrão mundial de qualidade para o produto e o serviço. O processo é artesanal, com massas frescas que passam por 48 horas de fermentação. Este é um dos principais atributos: abrir cada uma das pizzas à mão.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo