Home Notícias Economia Black Friday mexe com as expectativas de lojistas e consumidores
Economia

Black Friday mexe com as expectativas de lojistas e consumidores

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2023 11 22 à(s) 16.31.17 4e2dfaa8
Envie

A Black Friday é um tradicional evento anual de promoções que ocorre na última sexta-feira de novembro. Nesse dia, lojas físicas e online oferecem descontos significativos em diversos produtos. Tanto lojistas quanto consumidores têm altas expectativas para essa data. As promoções passam por vários setores do comércio como alimentos, eletrônicos e vestuários e ajuda a movimentar o estoque do lojista.

Para o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira, o dia 24 de novembro – data oficial da ação – é uma das mais importantes do mercado varejista e, além de apresentar mais vendas do que todo o ano – por também anteceder as compras natalinas – o evento vem ampliando as oportunidades.

“A Black Friday é um evento que vem, ano a ano, em uma crescente; até porque começou como um único dia e agora ampliou para ‘black week’. Inclusive, as promoções estão continuadas durante o mês inteiro. É claro que o período de maiores vendas é na última semana de novembro. Aliás, para este ano existe uma expectativa de aumento de vendas de 10% em relação ao ano passado”, comentou o presidente.

É o caso de Juliano Gentile, sócio proprietário da Juliano Colchões Conforto & Design em Icaraí, que está certo de superar as vendas do Black Friday, em relação ao ano passado. “A Black Friday vem sendo mais inserida em nossa cultura e com isso as vendas tendem a aumentar. É uma expectativa muito boa para o comércio que enfrentou algumas oscilações esse ano, mas esperamos que as vendas aumentem pelo menos 5%. O cliente pode contar com a gente que estamos com uma expectativa extremamente positiva e preparamos um Black Friday fenomenal”, comentou Juliano, que afirma ter os produtos ideais para garantir o sono de perfeito de cada um dos clientes.

O empresário Rogério Rosetti acredita que aliado ao fator “preços mais baixos”, o comércio só agora em 2023 começou a reagir, depois da pandemia. Segundo ele, que é dono de 7 lojas de materiais de construção em Niterói, a movimentação já começou deixando a marca de um faturamento maior em 20% nos últimos dias. “As pessoas aproveitaram a campanha com as proximidades do 13º salário e estão vindo comprar. Mais que isso, acredito que o que elas querem vai além de produtos e serviços, mas algo que lhes proporcione qualidade de vida melhor, bem estar e satisfação pessoal”, explicou.

Luiz Vieira ressalta ainda que é o período que antecede o Natal e que o comércio está preparado para atender todas as demandas.

Envie
Artigo relacionado
Dollar 4418320 1280
Economia

Dólar sobe para R$ 5,65 com turbulências no mercado externo

Em um dia sem notícias econômicas no Brasil, o mercado financeiro foi...

Real Moeda Dinheiro Mcajr 2904223675
Economia

CMN diminui restrições a fintechs de crédito

A partir de 1º de agosto, as fintechs (startups financeiras) de crédito...

Storeinstore Select Gonçalves Ledo Fortaleza (ce)2
Economia

Renda fixa dá espaço para fundos “arrojados” de previdência

Com a queda recente nos juros, os fundos de previdência privada de...

Free Photo Of Escritorio Industria Escrita Escrevendo[1]
Economia

Saindo do vermelho: estratégias para quitar suas dívidas

Dicas práticas para retomar o controle das suas finanças Enfrentar dívidas pode...