Barco Phytoervas 4Z define tripulação de 2022 com 16 velejadores

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Barco Phytoervas 4Z define tripulação de 2022 com 16 velejadores

Após anunciar o calendário de competições para 2022 e a renovação da parceria com a marca Phytoervas, o Barco Phytoervas 4Z fechou os componentes da tripulação para o ano. A equipe será composta por 16 nomes, com passagens por diversas classes da modalidade, como Star, Snipe, Laser e Oceano.

Em 2021, o time era formado por 11 tripulantes. Para 2022, chegam quatro novos nomes, que devem revezar entre os 10 componentes que participam de cada competição.

Para esta temporada de 2022, fazem parte do Phytoervas 4Z Sailing team: Fabio Bruggioni, Marcelo Bellotti, Rafael Pariz, Marcelo Sansone, Alexandre Wissenbach, Yan Muller, Enzo Accioly, Rafael Krausz, Sergio Sorrentino, Linneu Sales Leite, Patrick Woodyatt, Lucca Bruggioni, Mauríco Bueno, Andre Diomelli, Mauricio Francisco Silva Junior e Wallace Attie.

Um dos grandes diferenciais do Barco é o clima de amizade existente entre a tripulação. Muitos se conhecem desde criança e cresceram juntos na modalidade da vela.

“A nossa amizade é nosso ponto chave. A vela uniu esse barco, desde cedo a gente escolheu o esporte como nosso número 1. Nos conhecemos desde os 7 anos de idade, nossos filhos hoje se relacionam, somos padrinhos dos filhos uns dos outros”, diz Marcelo Sansone.

O velejador conta ainda que esse laço criado dentro da equipe permite a eles um melhor desempenho nas regatas.

“Dentro do barco é sempre um clima tenso, um clima de competição, somos todos competitivos, mas quando a gente desembarca, essa amizade nos permite evoluir muito. Aqui ninguém fica chateado porque tomou uma bronca ou porque errou. A gente sai, faz um churrasco, e lá discute sobre tudo que aconteceu e tudo se resolve. Esse clima de amizade nos permite entender melhor os nossos erros e corrigir isso mais rapidamente, para estarmos sempre no nosso melhor”, completa Marcelo Sansone.

Além das novidades na tripulação, o Barco 4Z também terá melhorias e trocas de equipamentos. A principal delas será a aquisição, com o apoio da patrocinadora Phytoervas, de um novo jogo de velas, permitindo ao barco ter mais ritmo e uma melhor velejada.

Atualmente, o Phytoervas 4Z Sailing team está no seu período de treinamento antes de estrear nas competições em março deste ano. O Barco já tem a agenda cheia para o ano de 2022. Eventos como a Copa IC Santos – Regata Volta Ilha das Cabras, em 5 de março e, no mesmo mês, a primeira etapa da Copa Mitsubishi, com regatas entre os dias 12 e 13 e os dias 19 e 20 de março, são os primeiros do time.

Veja o calendário completo do Phytoervas 4Z aqui: 

Março
05 – Copa IC Santos – Regata Volta Ilha das Cabras – AÇÃO COM PATROCINADOR
12/13 – 1ª Etapa Copa Mitsubishi
19/20 – 1ª Etapa Copa Mitsubishi

Abril
2/10 – Exposição do barco no Boatshow

Maio
28/29 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Junho
4/5 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Julho
23/30 – SEMANA INTERNACIONAL DE VELA DE ILHABELA

Setembro
17 – Copa IC Santos – Reagata Volta Ilha Arvoredos – AÇÃO COM PATROCINADOR

Outubro
8/9 -3ª Etapa Copa Mitsubishi
15/16 – 3ª Etapa Copa Mitsubishi

Novembro
4 – Santos Rio
12/15 – Circuito Rio
26/27 – 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano

Dezembro
3/4 – 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano
10 – Regata da Marinha do Brasil – AÇÃO COM PATROCINADOR



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo