Banda de rock The Apartment Cats lança a mais nova faixa de trabalho, "Muito Mais"

A banda de rock paulistana The Apartment Cats lança nesta sexta-feira (03), sua mais nova música de trabalho. Intitulada “Muito Mais”, o novo single sucede “Pêndulo”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.

Composta inicialmente em 2019 e finalizada em 2021, o novo som autoral fala sobre mudanças internas e processos individuais de cada um. “Essa música é sobre você se sentir mais conectado consigo mesmo, se redescobrir após alguma coisa que muda radicalmente a sua vida. Fala sobre desvencilhar-se de ideias – e de pessoas -, que já não fazem mais sentido. Traz também amadurecimento, no sentido de entender que algumas coisas simplesmente são como são, independentemente da sua vontade, e que às vezes nossas certezas na vida podem revelar grandes ilusões”, conta a banda.

“Muito Mais” é um dos três singles que foram gravados em dezembro de 2021 pela banda e que chega na sequência de ‘Pêndulo’. As sessões de gravação foram feitas com a base toda ao vivo (bateria, baixo, guitarra), no estúdio Paredemeia, em São Paulo. A produção, mixagem e masterização são assinadas pelo produtor musical Bruno dos Reis.

“Essa música começou a ser composta em maio de 2019 e terminou em dezembro de 2021, já em meio às sessões de gravação. Pois é… Algumas canções são feitas em minutos, outras em anos”, completam.

Sobre a expectativa para o lançamento, The Apartment Cats afirma: “‘Pêndulo’ teve uma repercussão muito bacana, ficamos felizes. E a expectativa com ‘Muito Mais’, que tem uma temática bem diferente, é grande e claro, esperamos continuar ampliando nosso público cada vez mais. A música está linda, acreditamos que a galera vai curtir bastante”.

 

Sobre a The Apartment Cats:

A banda paulistana The Apartment Cats surgiu em 2019 com um disco feito pelo vocalista e compositor Fabio Pelissioni em memória de sua ex-esposa. Gravado no bucólico cenário do estúdio Canto da Coruja no interior de São Paulo, o trabalho contou com a participação de amigos que naturalmente se tornaram a banda que leva o projeto adiante.

Com um rock pesado que lembra grandes bandas dos anos 90 como Foo Fighters e Pearl Jam, passando por canções dinâmicas ao estilo Led Zeppelin, e pincelado por beatlescas harmonias vocais, The Apartment Cats mostra uma versatilidade e riqueza sonora que os distinguem na atual cena de rock independente.

Logo após o lançamento do primeiro disco em 2020 veio a pandemia. Durante esse período a banda produziu e divulgou muito material, desde vídeos no YouTube com covers de suas maiores influências, até novos lançamentos – gravados à distância, nos home studios de cada integrante – como a autoral “Clouds”, que fala justamente sobre as dificuldades do isolamento, e também a clássica “Eleanor Rigby” dos Beatles, em uma furiosa versão com guitarras.

Em dezembro de 2021 lançaram o “Ao Vivo no Estúdio 500”. Eles contam: “Como o nome já diz, fizemos uma sessão de gravação ao vivo no Estúdio 500 no Morumbi em São Paulo. O objetivo maior era gerar material de vídeo, e com isso fizemos dois clipes com Eric Delfini e o projeto acabou também virando um EP de 5 músicas produzido pelo nosso baterista Luan Medeiros”.

O mais recente single da banda, que antecede o lançamento de “Muito Mais”, é a faixa “Pêndulo”, que traz como tema principal a polarização política dos últimos anos no Brasil. A música já está disponível em todos os apps de música.

Sobre as referências musicais da banda, eles afirmam: “Beatles com certeza é uma influência forte pra todos, mas tem também muito som dos anos 90, Seattle, Guns n’ Roses, essas coisas. E tem Led, Who, Pink Floyd. Eu sempre curti punk rock também, a Paula é muito dos anos 60… A cozinha da banda é meio metaleira (risos) ”.

 

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

 

CONFIRA A LETRA DE “MUITO MAIS”

Escrita por Fábio Pelissioni

 

Eu não quero andar

Na contramão do que eu sinto

Provavelmente já nem sei se sinto igual,

Se quero igual,

Se tenho direção.

 

Onde eu quero estar?

Na indecisão solitária

Ou do lado certo da história?

 

Não se preocupe com o que eu quis dizer

Eu tinha medo, eu tinha pressa

Eu tive raiva de você

 

Estou muito mais certo

Que certezas já não valem muito.

Sou muito mais outro,

Um pouco mais… eu.

Estou muito mais perto,

Muito mais afeto;

Sou mais tudo e nada mais.

 

É fácil falar

Mais fácil ficar calado

Vendo o circo todo a queimar

 

Estou muito mais certo

Que certezas já não valem muito.

Sou muito mais outro,

Um pouco mais… eu.

Estou muito mais perto,

Muito mais afeto;

Sou mais tudo e nada mais

Sou mais tudo e nada mais

Sou mais tudo e nada mais

Sou mais tudo e nada mais.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)