Axé music, rock e disco se combinam em “Sair Sozinha”, nova música de Andrezza Santos

Com muitos planos para 2022, Andrezza Santos inicia o ano com o lançamento da inédita “Sair Sozinha”, canção presente em Atlântica, o terceiro EP do disco-trilogia EUTRÓPICA, que a cantora está lançando desde abril de 2021.

Apresentada com uma live session gravada em Teresina em janeiro, a música sai antes do EP completo, a ser lançado em fevereiro, e dá uma amostra da forte interpretação de Andrezza e sua voz solta ao vivo. “Sair Sozinha” fala da liberdade de se sentir vulnerável e foi criada durante um turbilhão de ansiedade da cantora, que expõe fragilidades mas com “coragem para transbordar”, como canta ela.

Musicalmente, a faixa traz uma medida equilibrada que reúne disco, rock e axé music, fruto da colaboração de Andrezza com o DJ Werson (Juazeiro – BA) e Iago Guimarães (produtor musical). O swing baiano dos elementos percussivos do axé se intercalam com a guitarra tropical, que de vez em quando coloca um peso extra nos acordes, fazendo referência ao hard rock dos anos 2000, combinação que faz Andrezza explorar variadas nuances vocais.

Para ela, esta música “foi uma alquimia das três mentes envolvidas, eu, Iago e o DJ. Queríamos uma música dançante e com sentimento, que tivesse um refrão fácil e pra cima, pra cantar junto, tipo os clássicos do axé, que têm refrões marcantes”.

Ainda em Atlântica, Andrezza explora o carimbó, brega funk e pagodão baiano, que somam à diversidade musical de EUTRÓPICA, álbum que é a viagem musicada de uma artista-andarilha que percorreu trecho pelo país, se perdendo e se achando entre o concreto frio da cidade grande e a natureza acalorada do interior baiano, uma jornada em que cabem também o blues, o tango, o samba de coco, o maracatu, a ciranda e experimentos eletrônicos, como pode ser percebido dos dois EPs anteriores, Sapopemba e Carranca.

Andrezza também prepara mais materiais em vídeos e show de lançamento do disco completo.

“Sair Sozinha” pode ser assistida no YouTube.

 

Ficha técnica “Sair Sozinha”:

Música: Iago Guimarães e Andrezza Santos

Voz e guitarra: Andrezza Santos

Samplers e coprodução: DJ Werson

Produção musical: Iago Guimarães

Mixagem e masterização: Iago Guimarães

Assistente de gravação: Júlio Barros

Vídeo: Vinicius Lemmos

Gravado no STUDIO202 (Teresina/PI)


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)