Autoestima e transição capilar

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Autoestima e transição capilar

Um tema sensível para muitas mulheres, a transição capilar representa muitas vezes a quebra de barreiras do preconceito e da baixa autoestima. Dores e lembranças ruins embaçam a visão das mulheres, que não conseguem reconhecer a beleza natural de seus traços étnicos quando se olham no espelho. Entretanto, falar sobre voltar às origens é muito mais do que apenas o cabelo, é sobre se reconectar com a sua essência e cuidar de si da cabeça aos pés. Afinal, você merece ser a melhor versão de si, e existe um caminho que te direciona para lá.

 

A terapeuta capilar especializada em cachos e crespos, Inayê Souza, pratica em seu salão, o Simples Assim, tratamentos capilares personalizados que têm como premissa a saúde do cabelo, sabendo que isso também é capaz de mudar a autoestima de uma pessoa. “Essa certeza [da transição capilar] precisa vir de dentro do coração. Vindo de dentro, você tem força para completar o ciclo, independente do que qualquer pessoa diga. Procure amar a imagem que vê refletida no espelho, com todas as suas dores, seus defeitos e, em especial, àquela criança que está lá dentro de você”, encoraja.

 

A profissional oferece seu conhecimento aprofundado nas consultorias, que começa no acolhimento da cliente, seus medos e expectativas, seguido da terapia dos fios planejada especialmente para cada caso. “É preciso um profissional de confiança pra te ajudar nesse momento e que entenda não só do seu cabelo, mas da redescoberta e renascimento que essa fase representa. E além disso, que busque a saúde do cabelo e do couro cabeludo, e não apenas resultado estético”, explica a especialista.

 

Inayê Souza explica que o serviço que oferece no seu salão, Simples Assim, pode beneficiar todos os públicos, inclusive crianças, ensinando a prática do autocuidado como prioridade em suas vidas. E, para isso, é necessário não somente olhar para si e tomar a decisão de se cuidar, mas também buscar um profissional com conhecimento e sensibilidade no assunto. Recuperar seus cabelos é ter restaurada também sua autoestima, é se comprometer consigo mesma a se amar cada dia mais.

 

Serviço: Inayê Souza 

Cabeleireira, Visagista e Terapeuta Capilar na empresa Simples Assim

(41)9.99926-2621

Facebook: @inayesouza @salaosimplesassim

Instagram: @inayesouza

@salaosimplesassim 

Rua Coronel Arthur Ferreira de Abreu 455, Capão da Imbuia,Curitiba/PR



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal