Atual campeão, Rio Preto Weilers recebe o Ocelots para o kickoff da SPFL 2022

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Atual campeão, Rio Preto Weilers recebe o Ocelots para o kickoff da SPFL 2022
Atual campeão da SPFL – São Paulo Football League, o Rio Preto Weilers dará início a defesa do título diante de sua torcida, e contra um adversário que sempre está em seu caminho desde que ingressou na liga paulista: o Ocelots F. A.

A partida será realizada neste domingo (13) no Campo 2 do Distrito Industrial em São José do Rio Preto, às 10h, marcando o kickoff da temporada 2022 da SPFL, que volta a ser realizada após dois anos de paralisação por conta da pandemia de COVID-19.

O Weilers ingressou na SPFL em 2018, e desde que passou a integrar a liga paulista, foi finalista nas duas edições que disputou. Em 2018 ficou com o vice diante da Portuguesa F.A. (atual Rhynos), e em 2019 conquistou o título na decisão contra o Corinthians Steamrollers.

Agora, a equipe do head coach Alexandre Ribeiro terá a missão de defender o título, e o início dessa jornada será contra o Ocelots, que curiosamente foi o mesmo adversário do Weilers na rodada de abertura da última edição da SPFL. Na ocasião, vitória da equipe de São José do Rio Preto por 21 a 13.

As duas equipes voltaram a se encontrar na SPFL 2019 na fase semifinal, com nova vitória do Weilers, desta vez por 35 a 13. Ao todo, os times se enfrentaram três vezes na competição estadual, sempre com vitória do Weilers.

Capitão da equipe e peça importante na conquista do título em 2019, o defensive line Maicoul deixou claro qual é o objetivo do Weilers nesta edição da SPFL: o título.

“Esse jogo é o início de algo que começou lá em 2020. Um time resiliente, que passou por muitas dificuldades nesses últimos dois anos e continua firme e forte. Estamos mais estruturados que antes, e confiantes para fazer um bom trabalho em campo, refletindo o ótimo trabalho que vem sendo feito fora de campo.”

“Muitas peças novas no elenco, todos com muito talento, seja comissão ou jogadores. Todos com um só objetivo: o bicampeonato”, completou Maicoul.

Head Coach do Weilers na campanha campeã em 2019, Alexandre Ribeiro fez questão de ressaltar a importância de estrear na SPFL 2022 diante do Ocelots.

“Estamos empolgados para jogar após 2 anos parados, e temos certeza de que o Ocelots é o melhor time para voltarmos à ativa, pois são físicos e competitivos”, declarou o head coach do Weilers.

Do lado do Ocelots, a equipe de Jundiaí vai a campo em busca da primeira vitória contra a equipe de São José do Rio Preto na SPFL. Na última edição do estadual, o time sofreu apenas duas derrotas em seis jogos, as duas justamente para o adversário do próximo fim de semana.

Para o Head Coach Topa, será um bom jogo e o Ocelots tentará dificultar as coisas para o atual campeão estadual:

“A expectativa e ansiedade é grande para nossa estreia na SPFL 2022, após esses dois anos sem jogos. Tivemos algumas perdas de jogadores no nosso elenco e agregamos novos jogadores que esperamos poder render mais na competição.”

“Sabemos que o adversário é um grande time, eles são os atuais campeões do torneio, então sabemos que será um jogo difícil. Esperamos executar da melhor forma possível o que treinamos (apesar do tempo pequeno de preparação) e fazermos um bom jogo”, completou o head coach do Ocelots.

O Ocelots faz parte da SPFL desde 2017, e sempre chegou nos playoffs na competição estadual, sendo que em 2017 e 2019, chegou à fase semifinal.

Weilers e Ocelots estão no grupo A da SPFL 2022, ao lado de Santos Tsunami, Leme Lizards, Scelta Guardians e Spartans Football.

Retrospecto do confronto entre Weilers e Ocelots na SPFL: 3 jogos, 3 vitórias do Weilers
Ocelots 00-35 Weilers – fase regular 2018
Weilers 21-13 Ocelots – fase regular 2019
Weilers 35-13 Ocelots – semifinal 2019

Atual campeão, Rio Preto Weilers recebe o Ocelots para o kickoff da SPFL 2022


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo