Atleta mirim, campeão baiano de maratonas aquáticas participa de Torneio Nordestino

Nos dias 1º e 02 de abril, o atleta mirim Pedro Figueiredo participará do Torneio Nordestinho – Troféu Alexandre Pussieldi, em Fortaleza. Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Paulo – que faz parte do Grupo Educacional Anchieta (GEA) – ele vai competir na categoria Petiz 2, voltada para esportistas com 12 anos. O evento integra o calendário nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e vai contar com a participação de atletas das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país.

Pedro participou de cursos de natação com a pentacampeã mundial de maratonas, Ana Marcela, e o campeão olímpico, César Cielo. Ele obteve destaque em três campeonatos, Norte-Nordeste, realizados em Aracaju, Manaus e Natal. Recentemente, participou da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, na praia de São Tomé de Paripe, onde nadou a prova principal de 4 km e chegou em primeiro lugar.

“Para nós é uma satisfação ter um aluno campeão dentro e fora das piscinas. Mesmo sendo tão jovem, Pedro já é um grande atleta, tendo participado de campeonatos de alto nível e estando entre os melhores do Brasil. Sabemos que por meio do esporte é possível se aprender sobre diversos aspectos da vida, como determinação, superação de dificuldades, responsabilidade. Tudo isso auxilia na formação do cidadão e estamos muito orgulhosos do caminho que ele está trilhando. Parabéns a Pedro e sua família, pelo apoio e incentivo!”, destaca a professora Maria do Socorro Mota, diretora do Colégio São Paulo.

Sobre Pedro Figueiredo

Pedro iniciou a natação aos dois anos de idade, com caráter lúdico e interativo, acompanhando seu irmão que já praticava essa modalidade esportiva. A participação do seu irmão nos campeonatos despertou o seu o interesse e, aos sete anos (idade mínima exigida), ele também entrou para equipe de competição.

Foi então que iniciou o treinamento e, ainda com essa idade, realizou as primeiras competições na categoria mini mirim com grande destaque, o que o motivou a continuar competindo. Aos nove anos de idade, Pedro se tornou atleta federado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Em paralelo às competições de piscina, também participa de maratonas aquáticas no mar.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)