As The Palaces Burn lança versão de "Streets of Tomorrow”, clássico da banda Angra

A banda brasileira As The Palaces Burn inicia 2022 com o lançamento do novo EP, intitulado ‘Offer To The Gods’. Inspirados na fase clássica e magistral do Angra, o power trio escolheu o clássico “Streets of Tomorrow” para fazer parte do EP que homenageia as bandas brasileiras. A versão chega acompanhada de um  videoclipe que pode ser visto abaixo.

“Não poderia faltar à homenagem ao Angra em sua fase clássica com o maestro André Matos. Essa foi uma tarefa desafiadora e que tenho muito orgulho do belo resultado. comenta o vocalista Alyson Garcia, que assumiu a responsabilidade dos vocais de modo impecável, fazendo uma interpretação memorável.

`Offer To The Gods’ homenageia grandes nomes do metal brasileiro, com versões de músicas das bandas Angra “Streets Of Tomorrow”, Dr. Sin “Fire” e Sepultura “Mass hypnosis”.

“Desde o seu primeiro trabalho, a As The Palaces Burn apresenta tributos junto de seu material autoral, sendo sempre muito bem recebidos. E para celebrar o metal nacional, surgiu o EP tributo ‘Offer to the Gods’, que homenageia algumas das bandas com maior expressão do rock e metal brasileiro. Esse lançamento marca a nova fase do grupo, com sua nova identidade visual, uma excelente produção, que traz Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Angra) na mixagem e Carlos Fides (Shaman, Almah, Noturnall) no design gráfico. Esse lançamento se torna um combustível extra para o próximo álbum de inéditas que virá na sequência”, comenta a banda.

As The Palaces Burn também já finalizaram as gravações do segundo álbum, intitulado ‘Drowning Into Shadows’, com lançamento previsto para o final de 2022. O primeiro single deste novo trabalho “For the Weak”, foi lançado em 2021 e possui um lyric vídeo estreado com exclusividade pela revista brasileira Roadie Crew.

YouTube video

ANGRA – “STREETS OF TOMORROW” – From “Offer To The Gods” EP by As The Palaces Burn

As The Palaces Burn surgiu em 2018, criado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que baseou o som da banda com uma mistura de influências que vão do Heavy Metal tradicional, passando pelo Thrash Metal e culminando no Metal Progressivo, com uma dose de metal moderno.

A banda iniciou sua carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘Endeavour’, em 2020 é apresentado o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no IMGN Studio e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia). Ambos os trabalhos renderam ótimos resultados, ficando entre os favoritos de diversos sites do Brasil, e indicação para os “Melhores de 2019” e “Melhores de 2020” pela renomada revista Roadie Crew.

O EP ‘All the Evil’, foi lançado em março de 2020, com uma prévia exclusiva no site da Metal Hammer Portugal. E traz consigo o videoclipe da faixa “All the Evil”.

O grupo chamou a atenção da mídia por sua versatilidade musical, fazendo com que o último trabalho recebeu excelentes críticas da mídia especializada. A banda também disponibilizou em seu canal de YouTube a série “ATPB:REC”, com vídeos que retratam o processo de produção do EP ‘All the Evil’ que possui duas novas músicas: “Nothing Lasts Forever” e “All the Evil”, e a muito elogiada homenagem ao grupo americano Savatage por “Hall of The Mountain King”.

Todos os lançamentos estão disponíveis em todas as plataformas digitais, e em mídia física.

Gênero: Heavy Metal Moderno

Faixas:
1 – “Mass Hypnosis” (por Sepultura)
2 – Streets Of Tomorrow” (por Angra)
3 – “Fire” (por Dr. Sin)

Formação:
Alyson Garcia (vocal)
Diego Bittencourt (guitarra e vocal)
Gilson Naspolini (bateria)
Rodrigo Martins Zilli (gravação do baixo)

Produzido por As The Palaces Burn

Mixagem e Masterização: Adair Daufembach

Artwork: Carlos Fides

Foto: Eduardo Mendes Köenig

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)