Arivaldo Carniça assina contrato com o Bellator: “Há muito tempo venho trabalhando para isso”

Julia Fonseca
Julia Fonseca
3 min. para leitura
Arivaldo Carniça assina contrato com o Bellator: “Há muito tempo venho trabalhando para isso”

Um dos mais promissores atletas do país na divisão dos galos, Arivaldo Lima da Silva, ou apenas “Carniça” como é conhecido, assinou nos últimos dias contrato com um dos maiores eventos de MMA do planeta. O lutador garantiu uma vaga na organização ao faturar no ano passado o GP dos galos do Nação Cyborg. Vivendo uma fase única na carreira, o atleta da American Top Team falou sobre o atual momento que tem vivido:

— Estou muito feliz nessa nova fase da minha carreira, sempre tive que me virar e fazer tudo praticamente sozinho, agora estou treinando na American Top Team Brasil, aqui tenho vários treinadores, cada um na sua área, Boxe, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Wrestling, MMA, inclusive acompanhamento de nutricionista e preparador físico — declarou Arivaldo.

Treinando em Curitiba, na filial da equipe no Brasil, Arivaldo agora vai poder representar uma das maiores equipes do mundo no palco do Bellator. Empresário de Arivaldo, e responsável pela equipe do Brasil, Bruno Cividini negociou contrato diretamente com o presidente da organização, Scott Coker, através da 41 Sports. Questionado sobre o que espera de Arivaldo no evento, Bruno espera que o atleta proporcione muitas alegrias ao público brasileiro:

— A expectativa é muito boa, ele é um atleta muito experiente! Vem de uma sequência grande de vitórias e a partir de janeiro começou a treinar na maior equipe de MMA. do mundo a American Top Team, o material humano e nível de treino dele subiram muito, isso vai deixá-lo ainda mais preparado para enfrentar essa nova fase da sua carreira — disse Bruno Cividini.

Classificado como um dos melhores atletas do país no Ranking Nacional de MMA, Arivaldo soma na carreira 19 vitórias no cartel. Sua principal arma é o jogo solo, através do Jiu-Jitsu o lutador já venceu 11 adversários no cage. Com passagem por alguns dos maiores eventos do Brasil, o atleta que é natural da cidade de Salvador, Bahia, quer mostrar, mesmo aos 40 anos, que ainda tem muita lenha para queimar na carreira.

— Há muito tempo venho trabalhando para isso, ano passado fui campeão do GP do Nação Cyborg, um dos maiores eventos do Brasil, onde conquistei a minha vaga no Bellator, ali provei que sou o melhor peso-galo do país, agradeço a eles pela oportunidade, principalmente a Cris Cyborg, Scott Coker, meu empresário Bruno Cividini e ao meu time ATT Brasil — comemorou o atleta brasileiro.

O lutador venceu 4 de seus últimos 5 combates por via rápida, ou seja, finalização ou nocaute. Arivaldo irá estrear na organização no dia 23 de setembro no evento do Bellator que acontece na cidade de Dublin, Irlanda.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo