Apto Vulgar lança clipe de Tempo e Espaço com feat de Milton Aguiar (Bayside Kings)

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura

O videoclipe de ‘Tempo e Espaço‘, o segundo single do novo disco — Sabotagem, no streaming dia 24/3 — do quarteto hardcore Apto Vulgar, materializa a urgente e pertinente mensagem da letra: o tempo é o espaço parecem cansados de nós, não raramente distante também.

O grito nesta música, com a força e determinação de Milton Aguiar (Bayside Kings), é um alerta máximo para que a sociedade tenha melhor percepção e controle da vida.

Assista ao videoclipe aqui: https://youtu.be/x73Ae-7zmjQ.

O audiovisual foi rodado na cidade natal da Apto Vulgar, em Jacareí, interior de São Paulo. A banda e o convidado especial, Milton, gravaram todas as cenas em um prédio no subúrbio da cidade em um domingo cinza, um aspecto que aumentou a atmosfera densa da música e da mensagem.

Juntos, num espaço reduzido, Apto Vulgar e Milton Aguiar são uma única voz contra a repressão, contra o controle social e como resistência diante de tudo e todos.

‘Tempo e Espaço’, é uma das composições mais dinâmicas e diferentes da Apto Vulgar, que transita pelo hardcore punk (com referência aos primeiros disco do seminal Terror), thrash metal e até mesmo pelo hip hop.

Tempo e Espaço é o grito que exorciza, que coloca ideias, angústias e vitórias para fora, uma forma de manter os pés no chão e seguir em frente.

“Toda essa propagandas, pessoas elegem sub celebridades, na maioria das vezes vivem uma realidade diferente da do cara que tá ali, vendo de longe aquele pote de ouro! Dizem que estão ali pra motivar os seguidores, ou talvez frustrá-los. Vivemos o mesmo tempo, ocupamos o mesmo espaço, mas a realidade é outra! Ainda mais se tratando do Brasil nesse momento”, contextualiza o vocalista Bonzo.

Ficha técnica do clipe

Produção: Kouns
Direção e edição: Gustavo Amaral / Apto Vulgar
Filmagem e fotografia: Gustavo Amaral

Música produzida por Apto Vulgar
Gravado, mixado e masterizado por Estúdio 1100

A banda

De Jacareí, interior de São Paulo, a Apto Vulgar existe desde 2012 e é formada por Bonzo (vocal), Dorgs (guitarra), Luciano Leres (bateria) e Rafael “Mortão” (baixo).

Os primeiros singles foram lançados em 2016: Resistência e As Grades, sucedidos em 2017 pelo primeiro disco, ‘Sistema Não Operacional’, de oito faixas de um hardcore direto e reto, metalizado.

​Em 2018 veio um EP, O Inimigo, que assim como o debut, trazia agressividade nos riffs e nas letras para refletir sobre questões políticas e sociais do Brasil, uma marca que o Apto Vulgar carrega até hoje em suas composições.

Ouça ‘Tempo e Espaço’ no streaming:

https://onerpm.link/478522380173

Apto Vulgar nas redes

www.instagram.com/aptovulgar

https://linktr.ee/aptovulgar



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)