‘Aposta Showlivre’ apresenta banda Pavilhão 9 no Woohoo

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
'Aposta Showlivre' apresenta banda Pavilhão 9 no Woohoo

Estreia amanhã (11) novo episódio da segunda temporada do Aposta Showlivre com o show da banda Pavilhão 9. Um dos principais expoentes do cenário do rap nacional.

A banda foi formada em 1992, no bairro do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. O nome faz referência a torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, e foi o primeiro grupo de rap a utilizar uma banda completa, ou seja, composto por guitarra, baixo e o tradicional DJ.

O grupo já lançou 7 álbuns, e mescla uma sonoridade entre o hip hop, rap, rock e o hardcore. Com discursos fortes e com letras que falam sobre problemas sociais enfrentados nas periferias das grandes cidades, a banda sempre foi engajada em movimentos políticos e culturais.

Consolidado na cena underground do país e com mais de 32 anos de carreira, o Pavilhão 9 já participou de diferentes festivais, como o Lollapalooza, em 2012 e o Rock in Rio, em 2001.

Os álbuns anteriores do grupo já tiveram várias participações especiais, como: João Gordo (Ratos de Porão), Igor Cavalera (ex-Sepultura), Marcelo Falcão (O Rappa), dentre outros. No programa desta semana, a banda apresentará os seus sucessos atuais e as clássicas, entre eles: “Grito de Liberdade”, “Trilha do Futuro”, “Opalão Preto” e “Reação”.

Com apresentações dinâmicas, o Aposta Showlivre é resultado da parceria entre o Woohoo e a produtora Showlivre, e apresenta, semanalmente, o trabalho de bandas e cantores independentes nacionais, conectando quem aprecia som de qualidade com artistas de variados segmentos do cenário musical.

O episódio do Aposta Showlivre com a banda Pavilhão 9 será transmitido amanhã (11), às 21h30, no Woohoo.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo