AOC Gaming estende parceria com G2 Esports

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
AOC Gaming estende parceria com G2 Esports

A AOC, marca do Grupo TPV e líder no mercado de monitores gamers, anuncia a extensão de sua parceria com a G2 Esports, uma das mais bem-sucedidas e renomadas organizações de e-sports em todo o mundo. Com início em janeiro de 2018 e ativa até hoje, a parceria permite que as equipes da G2 Esports treinem com os monitores AOC, que são os mais competitivos da Linha Agon Linha Pro.

Com os recentes lançamentos de vários monitores e periféricos na Linha Agon Pro, voltados para jogadores e entusiastas dos e-sports, as possibilidades da equipe foram ampliadas com tecnologias de ponta, como taxa de atualização de 360 Hz, tempo de resposta GtG de 1 ms, bem como ferramentas avançadas, como o Nvidia Reflex Latency Analyzer. Os monitores, por sua vez, oferecem um grande conjunto de avanços que levam os e-sports ao próximo nível.

A ideia da parceria é, além de promover e mostrar a funcionalidade dos melhores produtos do mercado, receber feedbacks dos usuários da equipe, para melhorar ainda mais as os produtos. A G2 Esports já estabeleceu sua liderança e seu sucesso em quase todos os principais torneios de e-sports, incluindo League of Legends, CS:GO, Rocket League, Valorant e Rainbow Six Siege. Com mais equipes em Sim Racing, Apex Legends, Fortnite adicionadas à  sua lista recentemente e anunciada para Halo Infinite, a equipe ampliou suas áreas de atuação, fortalecendo ainda mais as jogadoras no universo gamer, com sua equipe feminina G2 Gozen para Valorant.

Além disso, a equipe anunciou recentemente seu primeiro lançamento musical – Our way – uma faixa de power metal com o fundador e CEO da G2, Carlos “Ocelote” Rodríguez, ao lado de músicos renomados e indicados ao Grammy, além de apostar em NFTs, para oferecer aos fãs a oportunidade de possuir peças verdadeiramente especiais do legado da G2.

“Queremos ser cada vez mais uma referência para todo gamer, num mercado em que já somos líderes. Por isso, sabemos que esse público é muito fiel às marcas que se preocupam com todos os recursos de jogabilidade e procuram os melhores produtos, que atendam às suas necessidades. Dessa forma, estender a parceria com a G2 era um passo natural para nos manter à frente nesse mercado e estar mais próximos com nosso público. Além disso, é muito importante receber  feedbacks sobre nossos produtos já que, hoje, os modelos Agon Pro de nível superior são desenvolvidos com os insights da G2 Esports, para que possamos inovar sempre, com monitores que acompanhem as tecnologias mais recentes, num compromisso de ajudar os jogadores a ter uma performance profissional nos jogos”, afirma Bruno Morari, diretor de Marketing do Grupo TPV.

Essa parceria com a experiência combinada permitiu apresentar o modelo de e-sports de 24,5 polegadas Agon Pro AG254FG, que oferece uma taxa de atualização de 360 Hz, em resolução Full HD, com um painel IPS, oNvidia G-SYNC e Nvidia Reflex Latency Analyzer, para que os jogadores possam medir a latência exata do sistema e garantir o melhor desempenho possível.

Além disso, a AOC desenvolveu o Agon Pro AG274QG, um painel IPS de 27 polegadas, com taxa de atualização de 240 Hz, em resolução QHD, que oferece suporte a Nvidia G-SYNC e HDR 600 e combina uma experiência de jogo rápida e competitiva, com visual fiel e screen shields, que eliminam os reflexos, o que mostra que são monitores perfeitos para torneios reais, com luzes de palco brilhantes, por exemplo.

Carlos “Ocelote” Rodríguez comenta: “Agora estamos em nosso quinto ano de parceria com a Agon by AOC. Isso é incrível, considerando a rapidez com que tudo nos e-sports se move. A qualidade do monitor da AOC é crucial para garantir que nossos jogadores tenham o melhor hardware à sua disposição. O ano de 2022 é o nosso ano, e estamos orgulhosos de que a Agon by AOC esteja compartilhando sua jornada com a nossa”, conclui Ocelote.

O monitor foi especialmente projetado para quem deseja jogar no mais alto nível de jogos competitivos e permite entradas precisas e rápidas. Além disso, oferece suporte ao padrão Vesa DisplayHDR 600, para exibir cores mais intensas, com HDR realista, excelente contraste e uma experiência de jogo envolvente.

O monitor Agon Pro AG274QG está disponível na loja on-line da marca: https://www.aoc.com.br/.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo