Amanhã (8), Botequim das Delícias leva o melhor do samba para o Pelourinho

Uma edição especial da roda de samba do Grupo Botequim acontece amanhã (8), quando o tradicional evento muda de local e faz a festa no Jardim das Delícias, na Rua Maciel de Cima, no Pelourinho. Numa referência ao novo espaço, o show ganhou o nome de Botequim das Delícias e vai receber artistas convidados para engrossar o coro em homenagem ao samba tradicional da Bahia e do Brasil. Ingressos: R$ 30 (3º Lote). Vendas no Sympla:  https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1533479

“O Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo está impedido de receber nossa roda neste mês por conta das preparações para a Semana Santa na paróquia. Então escolhemos uma outra locação muito bacana e alto astral, que com certeza vai garantir uma noite especialíssima”, comenta Roberto Ribeiro, um dos fundadores do Botequim. Ele avisa que haverá participações de artistas convidados.

O convite é para celebrar o samba como gênero musical provocador de grandes encontros. A apresentação reverencia renomados sambistas baianos, como Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, abre espaço também para grandes nomes como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Adoniran Barbosa, e ainda inclui canções autorais do grupo, algumas delas reunidas no CD autoral do grupo, Festa no Botequim.

GRUPO BOTEQUIM – Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim tem 15 anos de trajetória e carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016) o grupo apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

SERVIÇO:

Botequim das Delícias

Quando: 08.04 (Sexta-feira)

Onde: Jardim das Delícias – R. Maciel de Cima, 12, Pelourinho

Horário: 21h

Valor: R$30 (3º Lote)

Vendas: Sympla:

LINK: https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1533479

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)