Alunos da Maple Bear se destacam em Olimpíada de Matemática

Ana Silva
Ana Silva
1 min. para leitura
Alunos da Maple Bear se destacam em Olimpíada de Matemática
{44 bytes}

Três estudantes da ACBEU Maple Bear Canadian School foram destaque na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Dentre os representantes da escola, os alunos Pedro Vilas Boas, Roberto Seixas e Zac Oliveira receberam menção honrosa em reconhecimento ao bom desempenho na prova. Criada com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação no Brasil e incentivar o estudo das ciências exatas, a competição premia escolas, professores e estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio em todo o país.

Marcia Schwartz, diretora da ACBEU Maple Bear, considera a competição importante para estimular a aprendizagem da matéria nas escolas. “Acredito que a matemática ainda é muito temida pelos estudantes devido à desatualização dos métodos de ensino utilizados em alguns colégios, o que acaba por colaborar com essa visão negativa. O diferencial da nossa escola é a metodologia que aplicamos na sala de aula. Através dela, os alunos aprendem a matéria de maneira leve e divertida, com jogos, desafios, materiais manipulativos, experimentos e investigações. Ficamos muito felizes com essa conquista, pois ela reflete o trabalho diário que realizamos”, afirma a diretora.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo