Alfie Templeman revela novo single ‘Colour Me Blue’

Ana Silva
Ana Silva
9 min. para leitura
Alfie Templeman revela novo single ‘Colour Me Blue’
“uma verdadeira força do indie pop britânico” – DIY
“As músicas de Templeman dão o máximo na melodia… ele é alguém para ser observado de perto” – The Sunday Times Culture
“Uma estrela com ascensão internacional por vir” -Vogue britânica
“De se repetir infinitamente… dizer que somos obcecados é um eufemismo” – Notion
“O garoto maravilha do Indie está em alta” – Dork
“Multitalentoso, entusiasmante e só tem 19 – Alfie Templeman só cresce” – Gigwise
A sensação de 19 anos Alfie Templemancompartilhou o novo single “Colour Me Blue” retirado de seu aguardado álbum de estreia Mellow Moon – que será lançado em 27 de maio pela Chess Club Records/AWAL.
Comentando sobre “Colour Me Blue”- que é produzida por Alfie e Kieran Shudall do Circa Waves – Alfie diz:“’Colour Me Blue’ é uma canção de amor sobre aquela onda correndo através de você quando se apaixona.”
Alfie recentemente completou sua primeira turnê no Reino Unido e na Europa, que incluiu shows há muito esgotados em Manchester, Bristol, Brighton e seu maior show no Reino Unido até hoje no Shepherds Bush Empire em Londres – que contou com a presença do novo fã Lewis Capaldi – antes de passar por shows na França, Alemanha, Holanda e Bélgica. Ele também fará uma série de shows em lojas e nas datas de festivais – incluindo o Big Weekend da Radio 1 – antes de embarcar em suas primeiras datas na Austrália, ao lado de The Wombats.
Lançando seu single de estreia “Like An Animal” em 2018, Alfie Templeman consolidou sua posição como um ícone jovem de sua geração. Combinando a estética indie-boy-next-door com uma musicalidade inigualável – totalmente autodidata, ele toca nada menos que onze instrumentos (recentemente aprendendo a flauta) e também contribui com a produção e coprodução de Mellow Moon – Templeman ultrapassa os limites de sua pouca idade. Seu amor pela construção de um universo, tanto estético quanto musical, brilhou no mini-álbum de 2021, Forever Isn’t Long Enough, e continua com Mellow Moon e todos os visuais. Novo, ousado, jovem e inventivo, Alfie vê um mundo em cores vibrantes.
Com mais de 140 milhões de streams em todo o mundo, o apelo global de Alfie Templeman está em seu auge. E mais perto de casa, ele acumulou mais de 221 milhões em radio impacts apenas no Reino Unido; alimentado pelo apoio das redes nacionais BBC Radio 1 (onde ele esteve na playlist quatro vezes e foi premiado com seis Hottest Records consecutivos, além de estar na A List com seu recente single “3D Feelings” e B List com “Dizzy”, a faixa que ele produziu para Chloe Moriondo), BBC Radio 2,BBC Radio 6 Music, Radio X, Virgin, Absolute e Apple Music 1. “3D Feelings” é também sua primeira faixa no Top 40 de Airplay, estabelecendo-se ao lado dos nomes mais relevantes da música britânica. Um lugar na Sound Of 2021 da BBC e, posteriormente, na iniciativa Brit List também da BBC, ao passo de outras listas da Radio X, Vevo, Amazon e MTV. Recebendo diversas críticas positivas da imprensa britânica, a música de Templeman apareceu em matérias do The Independent, The Telegraph, The Sun, The Sunday Mirror e Huffington Post, além de elogios anteriores deThe Observer, The Evening Standard e The Sunday Times.
Quando Alfie Templeman começou a trabalhar em seu álbum de estreia no início de 2020, nunca poderia prever o caminho que estava pela frente tanto para ele quanto para o resto do mundo. Dois anos depois, o jovem prodígio surgiu com Mellow Moon; o álbum pousa entre uma viagem de outro mundo e uma ode à vida na Terra. Como o próprio Templeman coloca:“Parece que estou em um planeta diferente. Fui a um lugar novo e estou descobrindo o fogo pela primeira vez.”
Templeman começou o primeiro período do isolamento pandêmico devido a um problema respiratório identificado pela primeira vez na infância. Deprimido, procurou ajuda e começou a tomar antidepressivos enquanto tentava lidar com sua ansiedade. Alfie não falou muito sobre sua saúde mental no passado, mas sentiu que ignorar um momento tão significativo em sua vida, finalmente buscando ajuda para a ansiedade que ele lutou durante toda a vida, seria esconder algo de si mesmo. “Acho que as pessoas assumem que sou uma pessoa fácil e extrovertida, mas na verdade há muito mais camadas para mim e esse álbum mostra isso”, disse ele. “Escrever músicas como ‘Broken’, ‘Take Some Time Away’ e ‘Mellow Moon’ foi como uma terapia. Estava me perguntando ‘o que há de errado comigo?’ e ‘como vou melhorar?’ Apenas descobrindo as coisas em tempo real. Fiz terapia, mas ainda havia coisas não resolvidas em minha mente. Então eu recorri à música para obter as respostas.”
O resultado é um espaço de conforto e de fácil acesso. Ao longo de 14 faixas, Templeman fecha os olhos e imagina outro mundo, onde ele está à vontade e não se distrai com os muitos desafios da vida.
Foi apenas abraçando a honestidade e superando o medo do fracasso que um dos novos compositores mais empolgantes do Reino Unido poderia seguir em frente. “Estou sendo aberto pela primeira vez sobre como estou mentalmente. Superar isso mudou minha vida.” Ele também, no álbum, convidou Tom McFarland (Jungle), Justin Young (The Vaccines), Will Bloomfield e Rob Milton.
Inspirado por influências modernas como Steve Lacy, Khruangbin e Leon Bridges, bem como o constante guia cósmico de Templeman, Todd Rundgren, Mellow Moon flui com uma facilidade que desmente sua difícil criação. Atuando tanto como uma entrada íntima no diário quanto um hino, Mellow Moon é o trabalho mais completo de Alfie até hoje e uma plataforma de impulso para a solidez de seu trabalho, além de representar a música como salvação humana.
Elogios ao mini-álbum Forever Isn’t Long Enough:
“A melhor meia hora de música que tivemos durante todo o ano”
Dork – 5 *
“Depois de um ano dentro de casa, Templeman teve tempo para criar a perfeição… suas composições são incomparáveis entre seus colegas músicos de 18 anos, exibindo um presente de sucesso e um futuro brilhante”
The Line Of Best Fit – 9/10
“O garoto-maravilha de Bedfordshire investiga ainda mais a experimentação em um conjunto de hinos de verão… Uma onda universal e comemorativa de otimismo para os dias melhores que virão”
NME – 4 *
“Se você ainda não é um fã de Alfie Templeman, você será for o tempo”
CLASH – 8/10
“Alfie Templeman sempre esteve no caminho para coisas maiores”
Gigwise – 8/10
Alfie Templeman – Mellow Moon – previsto para 27/05/22 via Chess Club Records 
1. A Western
2. You’re A Liar
3. Broken
4. Folding Mountains
5. 3D Feelings
6. Candyfloss
7. Best Feeling
8. Do It
9. Colour Me Blue
10. Galaxy
11. Leaving Today
12. Take Some Time Away
13. Mellow Moon
14. Just Below The Above


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo