Alessandro Gambulino se prepara para o próximo desafio: “Em breve terei novidades”

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Alessandro Gambulino se prepara para o próximo desafio: “Em breve terei novidades”

Atleta natural da cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, Alessandro Gambulino vive uma fase ímpar na carreira. Embalado por 3 vitórias consecutivas, o lutador de 32 anos tem ganhado cada vez mais notoriedade no Brasil na divisão dos meio-médios. Classificado como o terceiro melhor da divisão no país no Ranking Nacional de MMA, o atleta falou sobre a dificuldades que enfrentou para chegar até onde chegou e a expectativa para estrear no cenário internacional ainda esse ano:

— Minha trajetória sempre foi muito difícil, sou um cara do interior que tem pouco material humano pra treinar, mas isso não me impede e não me desanima em nada, treino muito mais vezes por dia pra ter essa recompensa, e o principal, sou muito focado e acredito muito em mim. Meu próximo desafio está chegando, logo terei novidades, estou doido pra lutar, já estou com foco total. Estava fora do Brasil buscando conhecimento, buscando novidades para estar pronto para o próximo desafio — declarou Alessandro.

Alessandro está invicto no MMA desde setembro de 2020, o atleta iniciou a série de vitórias vencendo Martimiano Caetano de forma arrasadora na décima segunda edição do Federação Fight. Já no ano passado, foi a vez do atleta apresentar uma grande performance no palco do Future MMA, quando enfrentou dois oponentes na organização. Na segunda edição do Road to Future, Gambulino venceu Dhouglas “Puma” após manter a superioridade durante todo o duelo, já no Future 13, a vítima do mineiro foi Well Mutante, onde acabou com uma invencibilidade de 7 lutas do rival.

Com passagem por alguns dos maiores eventos do país como o já citado Future MMA, Jungle Fight e WOCS, o atleta negocia para fazer parte de algum grande evento, ainda a ser revelado:

— Meu pensamento é estar no topo em 2022, nos grandes eventos fazendo grandes lutas, e no meio dos melhores, estou pronto pra isso. Acredito que em breve terei novidades — finalizou o lutador.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o lutador venceu nada menos do que 7 oponentes por finalização, sendo 5 por mata-leão, seu carro-chefe. No cartel o atleta soma ao todo 12 vitórias e apenas 3 derrotas desde que iniciou a sua trajetória nas artes marciais mistas em outubro de 2012.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)