Alessandro Gambulino exalta grande momento na carreira: “Estou na minha melhor forma”

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Alessandro Gambulino exalta grande momento na carreira: “Estou na minha melhor forma”

Natural da cidade de Piumhi, pequena cidade de Minas Gerais, Alessandro Gambulino tem conquistado cada vez mais destaque dentro do cenário brasileiro de MMA. Lutador profissional há 9 anos, o atleta vive uma das melhores fases de sua carreira, desde que estreou na modalidade em outubro de 2012. Embalado por 3 triunfos consecutivos, dois deles no palco do Future MMA, o atleta exaltou o grande momento e resultados, segundo o lutador, frutos de muita dedicação e treinos na academia:

— 2021 foi um ano de muito crescimento em todos os aspectos, melhorei bastante, treinei muito, fiz um trabalho muito forte tanto na parte mental, quanto física. Durante a pandemia, com o lockdown eu treinava de 3 a 4 vezes ao dia, em casa, no campo, onde pudesse estar. Não tinha sábado ou domingo, podia até ser feriado, sempre estava ali. Respeito todos os meus adversários, mas a minha sorte estou buscando dia após dia, faça chuva ou faça sol — declarou Alessandro.

Invicto desde setembro de 2020, Alessandro iniciou a série de vitórias vencendo Martimiano Caetano de forma arrasadora na décima segunda edição do Federação Fight. Já no ano passado, foi a vez do atleta brilhar no palco do Future MMA, quando enfrentou dois oponentes na organização. Na segunda edição do Road to Future, o atleta venceu Dhouglas “Puma” após manter a superioridade durante todo o duelo, já no Future 13, a vítima do mineiro foi Well Mutante. Questionado sobre o atual momento, o atleta garantiu que está pronto para encarar qualquer rival, seja no Brasil, ou no exterior:

— Sempre penso grande, sei que posso estar no meio desses caras, tenho condições de fazer frente com muitos que estão lutando no Contender, e em outros grandes eventos internacionais. Tenho condições de lutar com eles, tenho certeza disso.

Alessandro atualmente ocupa a segunda colocação do Ranking Nacional de MMA na categoria dos meio-médios. Acumulando passagens por grandes eventos, além do Future, Alessandro já lutou no Jungle Fight, WOCS, e o BRAVE Combat Federation.  Somando 12 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira profissional de MMA, o atleta que representa a equipe Gordin Fight Team no Brasil espera melhorar ainda mais o seu desempenho para alcançar grandes conquistas este ano:

— Sinto que estou no meu melhor momento, e sempre buscando melhorar mais, não me acomodo e treino todos os dias, vivo realmente isso, estou na minha melhor forma física e mentalmente muito bem, sempre pronto! — finalizou o lutador.

Especialista na luta de solo, modalidade no qual já alcançou a faixa-preta, o lutador venceu nada menos do que 7 oponentes por finalização, sendo 5 por mata-leão, seu carro-chefe. Negociando para estrear no cenário internacional, o atleta deve estar representando o Brasil no cenário internacional ainda no primeiro semestre de 2022.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo