Akatu comemora 80 milhões de views na música Complicado

Angelo Peterson
Angelo Peterson
5 min. para leitura
akatu

O pagode produzido em Minas Gerais conquistou o mundo graças ao Akatu. Formado por Ângelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz), o grupo comemora mais de 80 milhões de views somados entre as versões da música Complicado no Youtube, canção que foi a responsável por fazer com a banda passasse a ser conhecida nos quatro cantos do Brasil e entre as mais tocadas nas emissoras de rádio de todo o país no segmento de samba e pagode.

Antes mesmo de ser gravada no mais recente DVD, Degrauzinho por Degrauzinho, a música Complicado caiu nas graças do jogador Neymar Jr., que compartilhou um trecho da canção em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores, feito noticiado por veículos de comunicação em todo o país. “Sem dúvidas, este é um marco na carreira do Akatu. Complicado mudou as nossas vidas e nos fez tocar em lugares que jamais imaginaríamos. Nós já trabalhávamos muito antes, mas o nosso circuito era por Belo Horizonte e cidades ao redor. Agora, a nossa música chega aos quatro cantos do Brasil por meio das rádios, que nos abraçaram, e pelas redes sociais. Consequentemente, a nossa agenda também ganhou maior abrangência e hoje temos a alegria de subir aos palcos de diversas cidades em todas as regiões do país”, revela Beg.

Desde o primeiro lançamento, Complicado já começou mostrando que tinha grande potencial de ser o impulso que faltava para que o Akatu pudesse romper fronteiras e conquistar de fato o país. “O grupo existe desde 2015 e a batalha para que os nossos sonhos pudessem ser realizados é grande. E nós somos a prova de que é possível sim acreditar e conquistar, pois o nosso sentimento é de gratidão por tudo o que está acontecendo graças ao sucesso desta canção, que figura entre as mais tocadas do país, é cantada em coro pelo público em todos os nossos shows e não para de crescer em visualizações em todas as versões no Youtube”, destaca Lukas Gabriel.

Os números das versões de Complicado no Youtube impressionam. São mais de 31 milhões de visualizações no #VamoCantar, 37 milhões no Encontro de Gerações, cerca de 4 milhões no clipe de Complicado e mais de 7 milhões no mais recente DVD, Degrauzinho por Degrauzinho, gravado na capital mineira. “Isso mostra a força da música e o quanto mudou as nossas vidas. E este sucesso tem sido um impulsionador da nossa carreira e um fator motivador para seguirmos produzindo e lançando mais trabalhos. Em setembro nós vamos disponibilizar as duas últimas faixas do último DVD e seguiremos com a nossa agenda, que está bem movimentada, com shows em todas as regiões do país”, completa Beg.

Assista a última versão de Complicado, do DVD Degrauzinho por Degrauzinho: https://youtu.be/8ynQHhRrad0.

 

Complicado – Akatu

(Compositores: Bruno Gabriel/ Valtinho Jota e Vitinho)

Complicado não te dar bom dia

Durmo e acordo achando que o tempo parou

O seu lado em nossa cama fria

Tá do jeito que você deixou

 

Complicado as ultimas palavras

As ofensas no momento de explosão

Ver um sonho lindo criar asas

Me excedi, te xinguei, sei que fui do céu ao chão

 

Era uma briguinha

E o que eu fiz?

Nunca perco linha

Sei que fui infeliz

 

Mas olha aqui, me arrependi

Se precisar de um tempo, ok

Tem que voltar pro nosso lar urgente, fala o que eu já sei

 

Que está chateada, que a magoei

Decepcionada e triste

Mas diz que aí no seu peito

Vai me perdoar e acreditar que o amor existe

Chorei feito um louco, mas mereci

Por nada te fiz sofrer

Deus sabe que eu não viveria sem você

 

Foto: Francisco Dumont



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo