Agenciado Pro Sports Ialisson Amorim é o melhor bloqueador da Superliga Masculina de Vôlei

O setor defensivo está sendo fundamental para o time do Apan Blumenau garantir a quarta colocação até aqui na Superliga Masculina de Vôlei. Com protagonismo na rede, o agenciado Pro Sports Ialisson Amorim é o líder em bloqueios e protagonista na defesa do elenco da cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Com 24 pontos somados e a quarta colocação da Superliga masculina 2021/22, o Apan Blumenau está na disputa para chegar nos playoffs da competição. A equipe vive boa fase e venceu o último confronto contra o Goiás, por 3 sets a 0.

Atleta experiente no vôlei nacional, Ialisson está na terceira temporada no Apan. O camisa 13 falou sobre o trabalho desenvolvido no clube e a evolução ao longo do tempo.

“Comecei profissionalmente no Vôlei Futuro, mas no Apan estou há três temporadas, onde vivenciei o crescimento dentro e fora de quadra. Isso é muito gratificante”, disse o jogador.

Atualmente, Ialisson é o maior bloqueador da Superliga, com (36/38) pontos anotados no campeonato nacional. “É muito bom ser o primeiro nas estatísticas de bloqueio. Ao meu ver significa que estou ajudando a equipe. Sempre o mais importante é a vitória e o setor defensivo é fundamental para o Apan. Não tenho dúvidas que os meus companheiros são muito importantes para esse momento da minha carreira”, pontuou o atleta do Apan.

“Quero muito continuar fazendo a diferença no segundo turno da Superliga. Mas o intuito é que eu continue muito bem no bloqueio e evoluir em outros requisitos fundamentais do jogo”, explicou Ialisson.

A Superliga é competitiva e cada rodada é fundamental para decidir o futuro dos playoffs. Ialisson, explica a importância do elenco manter a regularidade no segundo turno para subir posições na tabela visando o mata-mata.

“O segundo turno precisa ser melhor do que o primeiro. A Apan está na disputa de forma igual com outros times e vamos continuar. Tenho a visão de que é possível chegar nas quartas de final e brigar pelo título!”, finalizou Ialisson Amorim, atleta do Apan Blumenau.

A próxima partida do Apan Blumenau será contra o São José Vôlei, neste sábado,(05), às 17h, em Santa Catarina.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)