Adobe Sign contribui com tecnologia para Makeda Cosméticos digitalizar projeto social

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Adobe Sign contribui com tecnologia para Makeda Cosméticos digitalizar projeto social

Em 2019, a Makeda Cosméticos, marca especializada em produtos para cabelos crespos e cacheados, criou o projeto social “Makeda Terapeuta” para capacitar mulheres negras e periféricas na área da beleza. O objetivo é proporcionar treinamentos sobre empreendedorismo às alunas, além de oferecer uma oportunidade de trabalho para representação comercial da marca por meio da venda dos produtos e atendimento em domicílio.

Porém, a pandemia trouxe o desafio de migrar todo o curso presencial para a modalidade online para que as mulheres pudessem continuar se capacitando sem precisar se locomover para isso. Entre as etapas que precisavam ser digitalizadas estava o processo de assinatura dos contratos entre as alunas e a Makeda Terapeuta.

“No presencial, o documento com quatro vias era assinado no ato pelas alunas. Mas no online precisávamos descobrir uma forma de fazer isso sem demandar um grande esforço das mulheres”, explica Sheila Makeda, sócia-fundadora da Makeda Cosméticos. “Descobri, então, o Adobe Sign, serviço de assinatura eletrônica da Adobe, e logo nos tornamos parceiros, uma vez que a empresa aceitou doar a tecnologia para o projeto.”

Sheila explica que seria muito mais complexo encaminhar os contratos pelos Correios e pedir que as alunas enviassem os documentos de volta, uma vez que isso poderia atrasar o início do curso e ainda gerar custos para ambas as partes. “Nesse sentido, o Adobe Sign tornou-se uma ferramenta essencial para garantir a agilidade e a segurança dos dados na assinatura dos contratos com as participantes do Makeda Terapeuta”, destaca.

Com auxílio do Adobe Sign, as mulheres do projeto social da marca podem agora assinar seus contratos até via celular – caso não tenham computador – forma rápida, segura e focar no aprendizado profissional. Do outro lado, a empresária pode ter mais tempo e tranquilidade para priorizar outras vertentes do negócio.

Sheila também destaca a sustentabilidade como uma das grandes vantagens do serviço de assinatura eletrônica da Adobe, visto que a redução no uso e acúmulo de papéis garante um impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade.

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo