O Presidente da União para Independência Total de Angola (UNITA), candidato número 3 nobç boletim de voto, Adalberto Costa Júnior, escalou, na tarde desta sexta, 22,ç de julho, em Benguela. Costa Júnior olhou para o “banho” de multidões que o recebeu, disse que essa é a força da mudança, “esse é o momento de mostrar que nós, vamos ser poder” assegurou.
Acompanhado pelos seus dois vices coordenadores, no âmbito da plataforma Frente patriótica Unida (FPU), Abel Epalanga Chivukuvuku do Pra-já Servir Angola e Justino Pinto de Andrade, em presentação de Filomeno Vieira Lopes, a comitiva presidencial que também faz parte o antigo militante do partido no poder, Francisco Viana, escalou na província de Benguela às 13 horas e 17 minutos, recebidos pela delegação provincial liderado pelo seu secretário provincial, Adriano Abel Sapiñala, coadjuvado por Zeferino Kuvíngwa do BD e de Rufino Ngongo do Pre-já.
À entrada, a caravana foi recebida por uma balho de multidão, que obrigou a redução da marcha da velocidade, fazendo com que Adalberto Costa Júnior ficasse pela janela da viatura que o transportava, para forma saudar o povo que ficaram à espera do candidato à presidente da república nas eleições gerais de 24 de Agosto.
A marcha lenta começou na rotunda do camioneiro, até na rotunda da Unidade Operativa da política nacional no Lobito, a multidão de gentes acompanhar. Já à entrega na cidade das acácias rubras, a caravana do ACJ deparou-se com um cordão de Kupapatas (mototaxistas), nas mediações da Universidade Jean Piaget (bairro da Nossa Senhora de Graça) até ao secretariado do partido, onde também a comitiva de ACJ, foi recebida por outro banho de multidão.
“Mais uma vez, nós estamos a ser recebidos de forma superior. Nessa altura eu quero saudar todos vocês que saíram das vossas casas, no Lobito, no caminho, e não deixaram de vir buscar, a força da mudança. Vocês interpretaram bem o momento. Esse é o momento de mostrar que nós vamos ser poder”, manifestou a sua satisfação, Adalberto Costa Júnior.
Celestino Chivela | Correspondente Internacional. Fonte: Benguela 7.
*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.