Ação propõe impacto real na sociedade ao recolher centenas de quilos de resíduos das praias

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Ação propõe impacto real na sociedade ao recolher centenas de quilos de resíduos das praias

Na manhã do último sábado (30) o Grupo Ambiensys realizou um mutirão de limpeza simultâneo na Ilha do Mel, Pontal do Sul e Praia de Leste. Em pouco mais de uma hora foram coletados quase 300kg de resíduos do litoral paranaense. Todo o material foi encaminhado à Cooperativa AMCORESPP, de Pontal do Paraná.

“O foco da iniciativa é reforçar a importância da destinação correta de resíduos sólidos, estimular a educação ambiental e contribuir para a preservação das praias e espaços públicos do Brasil. Como nascemos no Paraná, nada mais justo do que iniciarmos a ação no estado”, analisa o gerente de Marketing e Novos Negócios da companhia, Lucca Barros.

O Grupo, por meio do Instituto Loop e apoio das Bebidas Zanlorenzi, contou com a parceria e participação da ONG Parceiros do Mar, a Paraná Lixo Zero e também integrantes da Comissão do Meio Ambiente da ALEP. Ao todo, 50 voluntários participaram da coleta. “Nosso propósito vai além do aspecto econômico da organização. Apoiamos e investimos em iniciativas sociais voluntárias para a redução do impacto ambiental causado pela má destinação de resíduos”, comenta Barros.

O cuidado com o meio ambiente é um dos pilares do Grupo Ambiensys, especializado na gestão global de resíduos e em projetos técnicos ambientais ligados aos princípios ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês). A ação é a primeira de três previstas para 2022, programadas para os meses de junho e setembro, em concordância com as diretrizes da instituição em promover ações de impacto real para a sociedade.

Os locais de coleta contaram com a presença de responsáveis pela saúde e segurança dos voluntários, que também estiveram de prontidão para esclarecer dúvidas sobre a correta separação e destinação de resíduos. Toda a ação ocorreu em atendimento às normas técnicas da ABNT NBR 13463 e 13221, que regulamentam, respectivamente, o transporte e a coleta de resíduos sólidos, além de fiscalização para o uso correto de EPI´s.

“O Grupo Ambiensys completou 25 anos em 2022 e já é conhecido das empresas que promovem a sustentabilidade não somente no âmbito privado, mas também no social. Queremos nos aproximar mais da sociedade como um todo e o mutirão de limpeza tem esse objetivo”, finaliza o gerente da Ambiensys.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)