Abertas inscrições de colônia de férias musical para crianças de SC – Femusckinho

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Abertas inscrições de colônia de férias musical para crianças de SC - Femusckinho

Aprender boa música não tem idade, por isso, de 16 a 29 de janeiro de 2022, acontece o Femusckinho, uma colônia de férias musical para crianças entre 6 a 12 anos cujas atividades incluem além de recreação, oficinas de flauta doce, canto coral, musicalização e instrumentos de cordas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro pelo site: https://www.femusc.com.br/femusckinho-2022/

Ao todo são oferecidas 80 vagas em dois períodos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Alunos de 6 a 8 anos terão aulas de musicalização e flauta doce e alunos de 9 a 12 anos terão aulas de instrumentos de cordas, podendo escolher entre violino, viola, violoncelo ou contrabaixo. Todos participam das oficinas de canto coral e percussão corporal.

Durante duas semanas, as crianças aprendem com professores especializados e produzem, no último dia do Festival, espetáculos de alto nível artístico. “As aulas são no formato lúdico, bem descontraídas, embora tenha toda uma programação musical envolvida. Recebemos crianças que já tocam e outras que não têm nenhuma experiência  e, em duas semanas, elas realizam um grande espetáculo”, explica a coordenadora do Femusckinho, Vera Possari.

 

Femusckinho é aberto para todas as crianças, independentemente de ter conhecimento musical. Foto: Chan

Porta de entrada

Muitas vezes , o projeto funciona como a porta de entrada para a vida artística e profissional. Participar do Femusckinho estimulou a jovem Natália Rengel Koch, de 24 anos, a se profissionalizar na música. “Iniciei minha trajetória na música em 2009, aos 12 anos, no Femusckinho. O curso foi o pontapé inicial para que eu começasse a estudar flauta doce. No ano seguinte migrei para o piano, e mergulhei no mundo da música”, conta Natália, que hoje é instrutora de violão na Fundação Cultural de Guaramirim (SC) e dá aulas particulares de piano, violoncelo e violão.

Quem também passou pelo Femusckinho foi Gustavo Bardim, ganhador da sexta temporada do programa The Voice Kids (2021). O cantor catarinense, de 11 anos, nascido em Guaramirim (SC) mostrou ali e depois para o Brasil seu talento e técnica.

Para garantir a segurança, o Festival Internacional FEMUSC 2022 e o Femusckinho mantém os Protocolos de Segurança Sanitária, com uso obrigatório de máscaras e distanciamento social em um plano de contingência aplicado durante o festival.

Abertas inscrições de colônia de férias musical para crianças de SC - Femusckinho

Serviço:

Inscrições abertas para o Femusckinho – Crianças de 6 a 12 anos – até o dia 10 de janeiro pelo site: https://www.femusc.com.br/femusckinho-2022/

17ª edição do Festival Internacional FEMUSC – De 16 a 29 de janeiro de 2022

Local :Auditório do Centro Cultural SCAR – Transmissão ao vivo para todo o Brasil: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Informações: festival@femusc.com.br

Acesse e curta o FEMUSC o ano inteiro:

Facebook: https://www.facebook.com/groups/femusc

Instagram: https://www.instagram.com/femusc/

YouTube :https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Flickr :https://www.flickr.com/photos/femusc

Site: https://www.femusc.com.br/



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal